Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
ALENCASTRO
27.07.2016 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Bezerra: “Emanuel irá sepultar a teoria do 'governo empresarial'”

Líder do PMDB critica principal mote da campanha eleitoral de Mauro Mendes em 2012

Marcus Mesquita/MidiaNews

O deputado federal Carlos Bezerra, que alfinetou mote utilizado por Mauro Mendes na campanha de 2012

O deputado federal Carlos Bezerra, que alfinetou mote utilizado por Mauro Mendes na campanha de 2012

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a candidatura do deputado Emanuel Pinheiro à Prefeitura de Cuiabá irá derrubar a tese, utilizada na campanha de Mauro Mendes (PSB), em 2012, de que um empresário teria um perfil ideal para administrar a cidade.

 

Segundo ele, a gestão de Mendes vem demonstrando falhas e não conseguiu avançar em áreas consideradas prioritárias.

 

“O tipo de administração que o Emanuel vai sepultar é essa do Governo empresarial. Essa teoria de que só empresário é quem sabe, empresário é quem presta. Mas, vejam Mauro Mendes: elegeram o empresário e o resultado é isso que Cuiabá está colhendo. Então, essa mentalidade será sepultada nessa eleição”, disse Bezerra, durante lançamento da pré-candidatura de Emanuel, na manhã desta quarta-feira (27), na sede do partido, em Cuiabá.

 

O tipo de administração que o Emanuel vai sepultar é essa do Governo empresarial. Essa teoria de que só empresário é quem presta

O principal dirigente do PMDB defendeu que a gestão de Emanuel Pinheiro seja mais voltada para o caráter político e que seja mais próxima à população.

 

“Vamos ter um Governo do político, um Governo do político habilidoso, preparado, que gosta do povo, que anda com o povo, que vai aos bairros, que enfrenta o que tem que ser enfrentado”, afirmou.

 

“Veja o caso do VLT [Veículo Leve sobre Trilhos]... Não vejo uma declaração da Prefeitura com relação a isso. Esta é a principal obra de Cuiabá. Não tem nenhuma mais importante que o VLT. O Emanuel já fez uma boa luta e, agora, vamos trabalhar com o presidente Michel Temer para concluir essa obra”, disse o deputado.

 

De olho nos servidores

 

Carlos Bezerra também afirmou que Emanuel Pinheiro fará uma administração sem esquecer os direitos dos servidores.

 

Ele citou, por exemplo, o cumprimento integral da Revisão Geral Anual (RGA), que deverá ser o principal mote da campanha do parlamentar.

 

“É fundamental a relação do governante com o servidor. Qualquer governante lúcido e inteligente sabe disso. Quem tem experiência pública e republicana sabe disso. Sabe que, sem o servidor, a gestão não vai a lugar nenhum”, afirmou.

 

“Essa luta que está havendo em Mato Grosso é catastrófica para o Estado. A Educação está paralisada, os servidores em greve permanente, uma discussão que não chega ao fim. Mas, essa questão da RGA, o Emanuel pode colocar no seu discurso que o PMDB sempre cumpriu com esse dever, até mais do que devia”, disse Bezerra, se referindo ao período em que governou o Estado, no final dos anos 80.

 

Leia também:

 

Emanuel critica Mendes e diz que governará ao lado de servidores

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
18 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

jose ricardo  28.07.16 15h12
Sr. Carlos Bezerra. Antes todos os modelos de governo fossem empresariais. Porque no mundo dos empresários, diferente do mundo dos políticos, alguns são bons outros são ruins. No mundo empresarial, você tem sempre que ter o menor numero de funcionários, trabalhando com eficiência e competência, caso contrário a concorrência te liquida. Diferente do mundo político, no mundo empresarial se você tiver a despesa maior que a receita você quebra. No mundo empresarial, o organograma funciona e o chefe não muda a cada quatro anos, por isso ele tem compromisso com a longevidade da empresa. O que atrapalha e muito o Brasil são os políticos, inclusive aqueles que tem a visão estreita, arcaica e populista como o senhor tem.
4
1
arildo  28.07.16 15h07
vamos aproveitar o velorio e enterrar o PMDB porque com essa mentalidade do presidente quem sair por ultimo apaga a luz
3
1
Ronan Jackson Costa  28.07.16 12h19
Acredito que a prática exagerada de tintura capilar está afetando o cérebro do "companheiro" Carlos Bezerra!
2
1
João  28.07.16 10h15
Eu realmente acho que o vereador Dilemario não vai querer se queimar do otimo trabalho que vem fazendo como vereador pra ser vice desse cidadão que conta com o apoio de Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, não sei quem é pior, Emanuel Pinheiro ou esses dois cidadões que apoiam ele !
17
5
Gustavo  28.07.16 09h16
Isso mesmo, vai fazer igual ao outro político que foi do poder executivo pelo pmdb, no último governo. Kkkkk
15
4