O ex-presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, negou qualquer possibilidade de debandada dos deputados federais da sigla e afirmou que a chapa para 2026 está “completa” e em condições de eleger até três parlamentares.

Segundo Bezerra, tanto Emanuelzinho quanto Juarez Costa disputarão a reeleição pelo partido.
“Não. Eles estão definidos, são candidatos à reeleição federal pelo MDB. [...] A chapa de federal está completa, vamos fazer dois ou três federais. É uma chapa muito boa”, afirmou.
A fala de Bezerra rebateu diretamente declarações do presidente do MDB de Cuiabá, Francisco Faiad, que disse que os deputados estariam inclinados a deixar o partido por divergências ideológicas e pelo avanço da ala bolsonarista dentro da sigla em Mato Grosso.
Faiad sustentou que Emanuelzinho, vice-líder do governo Lula, não teria como permanecer e lembrou que o parlamentar recebeu convite do PSD para disputar a eleição de 2026. Seu pai, o ex-prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, já migrou para a sigla.
Ele também mencionou que Juarez Costa vem sendo assediado pelo Republicanos para 2026. Bezerra refutou as especulações: “Nenhum deles vai sair. Nem o Emanuelzinho”.
O ex-presidente também assegurou estabilidade na chapa estadual e afirmou que Juca do Guaraná permanece no MDB para disputar a reeleição.
Hoje, o partido tem quatro cadeiras na Assembleia, mas parte dessa bancada, como Thiago Silva e o próprio Juca, vinha sendo mencionada em negociações com Republicanos e Podemos.
Bezerra minimizou as movimentações e reafirmou confiança no desempenho eleitoral da sigla no próximo ano.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|