O ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirmou que o seu grupo político está "arredondado" em torno da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para a sucessão do Palácio Paiaguás em 2026.
Maggi esteve em um jantar na chácara do empresário Eraí Maggi, na noite de terça-feira (8), que contou com autoridades políticas como o governador Mauro Mendes (União). No cardápio, o principal assunto foi o pleito do próximo ano.
Em entrevista ao programa Resumo do Dia, Maggi disse que Pivetta dará continuidade aos bons resultados da atual administração.
“Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. O PP está firme na coligação”, disse ao apresentador Roberto França.
“Precisamos eleger o homem para termos 12 anos de prosperidade neste Estado. Doze anos seguidos de prosperidade”, acrescentou.
Ele se referia aos oito anos de Mendes somados a mais quatro de um eventual governo Pivetta.
Em abril deste ano, Maggi já havia cacifado o vice-governador para o Palácio Paiaguás. Ao MidiaNews, havia dito ver no atual vice um “ótimo gestor”.
Já a reunião desta terça, que aconteceu na chácara do empresário Eraí Maggi, serviu, segundo fontes, para alinhar o grupo para 2026.
Além de Pivetta, Mendes e Maggi, estiveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), o empresário Cidinho Santos (PP), o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia, o presidente estadual do PP, deputado Paulo Araújo, entre outros.
Veja o vídeo:
Leia também:
No Piauí, Blairo cacifa apoio a Pivetta: “Futuro governador”; veja
“Aumenta a responsabilidade”, diz Pivetta após apoio de Blairo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|