O empresário do agronegócio Odilio Balbinotti Filho será o primeiro suplente de José Medeiros (PL) na chapa ao Senado na eleição deste ano. A escolha partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cuida a dedo das candidaturas ao Senado nos estados.

A filiação do empresário no PL deve ocorrer em um evento em março, ainda sem data definida. Apesar da proximidade com a legenda liberal, hoje Balbinotti não é filiado a nenhuma sigla.
O nome do empresário já vinha sendo discutida desde o começo do ano. Segundo Medeiros, a escolha trará um reforço na chapa. Ele citou, ainda, as contribuições do empresário ao campo da direita.
“Eu fiquei muito satisfeito com a escolha do Bolsonaro. Odilio tem participação importantíssima no sucesso que temos tido nas eleições em Mato Grosso e no Brasil desde 2018”, disse o parlamentar ao MidiaNews.
Balbinotti, proprietário da Atto Sementes, foi o maior doador eleitoral de Mato Grosso e o terceiro do Brasil nas eleições de 2024, apoiando candidatos de direita, especialmente do PL.
Ao todo, ele destinou quase R$ 4 milhões para custear campanhas de candidatos da direita no Estado, entre elas dos prefeitos de Cuiabá, Abilio Brunini, e de Rondonópolis, Cláudio Ferreira.
Após as eleições de 2024, o empresário começou a ser sondado para se candidatar e chegou até a admitir a possibilidade de uma candidatura ao Governo do Estado. Entretanto, desistiu da ideia meses depois.
Agora, é esperado que ele articule grandes aportes financeiros para viabilizar o projeto de Medeiros.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|