Cuiabá, Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2025
REBATEU DIRIGENTE; VEJA
13.08.2025 | 17h28 Tamanho do texto A- A+

Bortolin afirma que MDB será centro-direita: “Não tem discussão”

Francisco Faiad havia criticado a guinada à direita proposta pela deputada estadual Janaina Riva

Victor Ostetti/MidiaNews

O presidente da AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), Léo Bortolin

O presidente da AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), Léo Bortolin

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Uma das principais lideranças do MDB em Mato Grosso, o presidente da AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), Léo Bortolin, rebateu o presidente do partido em Cuiabá, Francisco Faiad, que criticou guinada à direita que a sigla pretende dar no Estado.

 

Não existe discussão. A partir do momento que Janaina assumir o partido ele se posiciona no centro-direita. Isso já foi acordado

Faiad se mostrou insatisfeito com a posição centro-direita que a deputada estadual Janaina Riva quer adotar quando assumir a presidência do MDB durante a convenção do partido, na próxima quinta-feira (21). Ele disse que iria “trabalhar” para impedir essa movimentação partidária.

 

No entanto, Bortolin descartou a possibilidade de recuo por parte de Janaina e reiterou que esse já é um projeto consolidado dentro do MDB.

 

“Não existe discussão. A partir do momento que Janaina assumir o partido, ele se posiciona no centro-direita. Isso já foi acordado, inclusive com o presidente Michel Temer e com o presidente Baleia Rossi”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.

 

Apesar de no Estado o MDB sempre ter se alinhado majoritariamente aos grupos de direita, o partido nasceu em oposição à ditadura militar e se consolidou com um posicionamento partidário de centro e uma mensagem de “diálogo e moderação”.

 

A posição foi vista de forma crítica por parte das lideranças políticas e a mudanças começaram a ficar mais nítidas com o passar dos anos.

 

Ao destacar a atual proximidade com a direita, Bortolin lembrou do apoio que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, nas eleições de 2024.

 

Ele ainda garantiu que todas as decisões que serão tomadas por Janaina quando assumir o comando da sigla tem o aval das lideranças nacionais do partido.

 

“O presidente Baleia Rossi, todo mundo sabe da proximidade com o governador Tarcísio, com o prefeito Ricardo Nunes na cidade de São Paulo. O PL apoiou o MDB na maior cidade do Brasil e hoje a Janaina é tão próxima tanto do presidente Temer quanto do Baleia”, disse.

 

“Tudo aquilo que eu e ela estamos ecoando a nível de posicionamento partidário, garanto que temos o respaldo das grandes lideranças nacionais”.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia