Prestes a deixar a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) admitiu nesta sexta-feira (31) que se arrependeu de ter disputado a eleição para prefeito de Cuiabá e ter deixado de lado um possível cargo na nova Mesa Diretora.
“Agora você pergunta: se arrepende? Me arrependo, me arrependo até de ter participado da eleição. Se eu soubesse que ia perder, nem me candidatava. Mas isso não existe no mundo real. Existe o que você tem, acreditar em uma coisa, ter obstinação para ele e correr atrás disso”, afirmou.
A declaração foi dada em uma entrevista coletiva em que ele apresentou um balanço dos seus oito anos à frente da Assembleia Legislativa.
Botelho despontou na campanha para Prefeitura como favorito a vencer, segundo as pesquisas eleitorais da época.
No entanto, o deputado acabou perdendo, ficando de fora do segundo turno em Cuiabá, que foi disputado por Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT). No final Abilio foi eleito.
Segundo o deputado, a expectativa da vitória fez com que ele ficasse de fora da nova composição da Mesa Diretora, que foi eleita em setembro.
“Naquele momento eu não tinha nenhuma necessidade de participar [da Mesa], porque tudo indicava que eu ganhava a eleição [para prefeito]. As pesquisas indicavam, nós todos acreditávamos, até vocês da imprensa acreditavam que eu ganharia eleição”, disse.
“Então, não teria sentido eu participar de uma eleição, sendo que já estava praticamente com o pé em outro cargo. Por isso que eu não fui”, explicou.
Botelho admitiu, inclusive, que foi alertado pelo deputado Max Russi (PSB) a tentar um cargo na Mesa mesmo com a perspectiva de vitória na eleição para prefeito. No entanto, não seguiu o conselho do colega.
“Ele me chamou e disse: ‘Olha, Botelho, fica na Mesa Diretora, se você ganhar outro assume', mas mesmo assim eu não quis. Falei: ‘Não, não, acho que é justo entrar só para participar, para depois sair. Não é legal’”, afirmou.
“A política também é um risco. Se alguém quer galgar um posto mais alto, tem que arriscar. Eu arrisquei, perdi, faz parte”.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
elias 31.01.25 12h33 |
elias, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas |