Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
FORA DA MESA
02.02.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Botelho cita experiência e quer presidência da Comissão de Justiça

A CCJ é considerada a comissão mais importante da AL; atualmente a presidência é ocupada pelo deputado Júlio Campos

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual, Eduardo Botelho, que está prestes a deixar a presidência da AL

O deputado estadual, Eduardo Botelho, que está prestes a deixar a presidência da AL

VITÓRIA GOMES E GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Prestes a deixar o comando da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (União) afirmou nesta que quer ser presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 2025.

 

Eu vou colocar meu nome sim. É a comissão mais importante, acho que a experiência que tenho hoje posso trabalhar nessa comissão

A CCJ é considerada a comissão mais importante da Assembleia, responsável pela análise prévia da legalidade de projetos de lei e emendas constitucionais apresentados pelos parlamentares.

 

“Eu vou colocar meu nome sim. É a comissão mais importante, acho que a experiência que tenho hoje posso trabalhar nessa comissão, mas depende dos deputados, depende da votação lá dentro”, disse à imprensa.

 

Atualmente a presidência é ocupada pelo deputado estadual Júlio Campos (União), que foi reconduzido ao cargo no ano passado.

 

Botelho explicou que a votação para escolher quem será o próximo no comando da comissão é debatida internamente e depende da indicação dos membros dos blocos.

 

O deputado afirmou que já começou a dialogar com a base governista, que tem como líder Dilmar Dal Bosco, para garantir sua indicação ao cargo. Este bloco reúne a maioria dos deputados.

 

“Eu conversei com o líder do Governo, Dilmar, e ele disse que vai me indicar, mas aí eu tenho que ver quem que vai ser indicado de outros blocos para a gente conversar”, disse.

 

“Os blocos já estão definidos, não mudou. O líder do bloco vai indicar, então eu preciso primeiro ser indicado pelo líder”.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia