O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, afirmou que buscará sair de "forma amigável" do União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2014.
Segundo o parlamentar, ele pretender continuar na base do governador Mauro Mendes (União).
Na semana passada, Botelho confirmou à imprensa que deixará o partido para viabilizar a candidatura a prefeito. A confirmação foi feita após o governador, que é presidente do partido, dizer que apoiará o atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, na disputa.
“Tem um caminho até lá. Preciso me unir com o partido, ainda não temos uma janela partidária, preciso ter a liberação do União. Isso nós estamos conduzindo com certo cuidado, para não sair brigado, não sair rompido com ninguém”, disse Botelho.
“[Quero sair de lá] numa construção amigável, inclusive com o Governo, com o governador, para continuarmos na base, continuarmos no apoio. Tudo isso estamos trabalhando com calma”, acrescentou.
Segundo Botelho, já existe uma pré-conversa com Mendes para que ele deixe o União de forma pacífica para disputar a Prefeitura em outro partido.
“Agora essa pré-conversa precisa se concretizar. O governador tinha marcado uma reunião nessa semana, mas precisará viajar. Talvez [nos reunimos] na semana que vem”, disse.
Alianças
O deputado já está se movimentando para conseguir alianças visando a disputa do próximo ano.
Botelho chegou a ir para Brasília onde se encontrou com lideranças partidárias com o objetivo de apresentar a proposta de sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
Uma das principais agendas foi com o presidente do MDB Nacional, deputado federal Baleia Rossi.
Botelho também recebeu convite do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para se filiar na sigla, a mesma do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|