A Câmara e o Senado vão adotar as mesmas regras para "disciplinar" o uso da verba indenizatória e também para os gastos da cota de passagens aéreas dos parlamentares.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira, após uma reunião realizada entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Segundo o senador José Agripino Maia (DEM-RN), que também participou do encontro, as atuais regras relativas à verba indenizatória estão defasadas e precisam de normas atualizadas.
"Falamos sobre disciplinar as regras de uso de verba indenizatória e passagens. Vamos fazer em conjunto nas duas Casas", disse ele. "É preciso disciplinar, definir o que pode e o que não pode, temos normas antigas e obscuras."
Segundo ele, Sarney deve, nos próximos dias, determinar à mesa diretora do Senado que efetue as mudanças. O senador, no entanto, não quis antecipar que limites serão impostos aos parlamentares no uso da verba. Agripino ainda negou que a medida tenha o objetivo de evitar escândalos. "É para disciplinar, colocar ordem, não para evitar escândalos", disse.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|