O vereador cuiabano Rafael Ranalli (PL) afirmou que integrantes do PL defendem a filiação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na sigla para a disputa ao Palácio Paiaguás, no ano que vem.
Isso resolveria o impasse criado pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às candidaturas do deputado federal José Medeiros (PL) e do governador Mauro Mendes (União) ao Senado, pois ambos deixariam de estar em chapas diferentes.
Mas outro ingrediente entra neste tabuleiro: a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao Governo.
“Aí é onde 'a porca torce o rabo', porque tem um grupo muito grande dentro do PL que é adepto dessa vinda do Pivetta. Ele não vindo, o Mauro não viria mais? Essa é a incógnita”, disse Ranalli em entrevista ao MidiaNews.
Fator Jayme
O próprio prefeito Abilio Brunini (PL) já afirmou que convidou Pivetta para fazer a mudança de partido.
Outro fator é a candidatura de Jayme Campos (União) ao Senado. Apto a tentar a reeleição, ele teria de buscar outra composição nessa formação.
“Esses dias o Mauro falou ‘Jayme, se você quiser continuar na vaga, você tem preferência’. E aí? Aí o Mauro não viria, porque teria a chapa de senado completa lá? Então, assim, não sei o que seria feito se surgisse esse embate”, admitiu.
PL no Paiaguás
Ranalli afirmou que o PL não abrirá mão de ter um candidato ao Governo do Estado em 2026. Segundo o vereador, o partido tem muito voto no estado para não concorrer ao Paiaguás.
“Quem é do PL não abre mão da chapa, não abre mão do voto de legenda. Porque quem vai levar voto nesse estado, lembrando que nas duas últimas eleições o PL levou 60% dos votos do estado, em média. Então é muito voto no 22, a gente não pode abrir mão disso”, disse.
Além de Pivetta, ele citou a deputada Janaína Riva, cujos nomes ele apoiaria para a disputa, se filiados ao PL.
“Pra mim o candidato é do PL. Tanto que você tem entrevistas eu elogiando a Janaína e o Piveta, mas seja quem for passa por duas questões: primeiro é o Wellington recuar, porque hoje ele é o nosso pré-candidato declarado de todo mundo”, encerrou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|