O advogado Dr. Ary Campos (PT) foi eleito vereador por Rondonópolis nas eleições deste domingo (6) com 1.960 votos, se tornando o sexto mais bem votado no Município.
A boa votação ocorre mesmo com o petista sendo investigado por supostamente ter sua candidatura financiada por uma facção criminosa e ter sido alvo da Operação Infiltrados, da Polícia Civil.
A operação foi deflagrada no último dia 27 de setembro. Na ocasião a Justiça determinou que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica.
As investigações da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) de Rondonópolis apontavam que uma facção criminosa da cidade estaria usando a Afar (Associação dos Familiares e Amigos de Recuperandos de Rondonópolis) para lavagem de dinheiro, realização de eventos e assistencialismo em benefício da própria facção e da campanha do candidato.
Na ocasião, ele teve mandados de busca e apreensão cumpridos em sua casa, mas não estava no local. Nas eleições de 2022, Campos já havia sido candidato a deputado federal, mas não foi eleito.
A operação investiga ainda os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, integração de organização criminosa e lavagem de capitais.
A investigação está em sigilo e por isso mais detalhes sobre a relação do vereador eleito e a facção ainda não foram revelados.
Leia mais:
Operação da Polícia mira advogado candidato a vereador em MT
Polícia: facção estaria financiando candidato a vereador pelo PT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|