Cuiabá, Quinta-Feira, 6 de Novembro de 2025
REAJUSTE DO JUDICIÁRIO
06.11.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Casa Civil diz que comunicou deputados sobre impacto de R$ 1,6 bi

Projeto de lei prevê aumento aos servidores do TJ; Executivo alerta que medida pode gerar “efeito cascata”

Victor Ostetti/MidiaNews

O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que alerta para impacto na folha

O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que alerta para impacto na folha

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) afirmou que o Governo teve uma conversa com os deputados da base alertando para o impacto bilionário que o projeto de lei de aumento salarial dos servidores do Judiciário vai causar aos cofres públicos se for aprovado.  

 

Em setembro, o Tribunal de Justiça enviou à Assembleia Legislativa um projeto que propõe reajuste de 6,8% na tabela de remuneração dos servidores de carreira do Poder. Em meados de outubro, sob forte discussão, o texto foi aprovado em primeira votação. A medida ainda precisa passar por uma segunda votação e depois segue para sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

 

Segundo a Casa Civil, o aumento aos servidores poderá levar a um efeito cascata e servidores do Executivo e Legislativo também requererem o aumento. Por conta disso, Fabio disse que o Executivo fez um levantamento dos custos totais. 

 

“Não, não teve embate [com os deputados]. Houve diálogos com os deputados sobre o aumento e as consequências e nós apresentamos aos deputados os números”.

 

“São números que, se aprovado tanto para o Poder Judiciário quanto para os outros poderes, o impacto total, somente em termos de remuneração dos servidores, é de R$ 1,6 bilhões,  excluído o impacto atuarial e previdenciário”, completou.

 

O Executivo estadual tem cerca de 90 servidores – entre temporários, efetivos e comissionados; o Legislativo tem 3,1 mil servidores; e o Judiciário aproximadamente 3,5 mil.

  

Veja:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

TJ envia à AL proposta de reajuste de 6,8% para 3.500 servidores

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia