O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) defendeu a eleição de nomes alinhados à direita para o Senado Federal nas eleições deste ano. Para ele, a Casa tem papel fundamental e precisa frear eventuais excessos dos demais Poderes.

Defensor da direita bolsonarista, Cattani disse que já tem seu apoio definido para a disputa ao Senado e citou o produtor rural Antônio Galvan (DC) e o deputado federal José Medeiros (PL) como os nomes que considera preparados para o cargo.
“Espero que a direita eleja os candidatos da direita. Os meus candidatos são o Galvan e o Medeiros, que são os únicos que têm a coragem, de fato, de encarar o atual Senado que nós tivemos no nosso país”, disse.
Na avaliação do parlamentar, o Senado é hoje a principal ferramenta institucional capaz de conter decisões equivocadas no cenário político nacional. Segundo ele, a atuação dos senadores é decisiva para garantir equilíbrio entre os Poderes.
“O Senado é a única ferramenta que nós temos freio nas atitudes errôneas que têm sido feitas nos três poderes constituídos. O Senado é o que tem esse poder”, afirmou.
A declaração do deputado segue a defesa feita por lideranças de direita, que querem eleger a maioria do Senado para conseguir pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Cattani também condicionou a qualidade da política nacional ao perfil dos parlamentares que serão eleitos. Para ele, a falta de postura firme pode comprometer o país nos próximos anos.
“Se nós tivermos senadores que têm coragem, realmente, de fazer o que é necessário no nosso país, nós teremos uma boa política esse ano. Se nós não conseguirmos isso, fica muito difícil”, completou.
As declarações do deputado estadual vão ao encontro das críticas feitas recentemente por Medeiros ao atual funcionamento do Senado. No início do mês, ele afirmou que a Casa “está vegetando”, ao cobrar uma postura mais ativa diante de pautas consideradas urgentes pela população.
Pré-candidato ao Senado, Medeiros disse que os senadores têm deixado de deliberar projetos que aguardam análise há anos, demonstrando, segundo ele, uma atuação passiva diante dos desafios do país.
Veja vídeo:
Leia mais:
Medeiros cobra atuação política do Senado: “Está vegetando”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|