Cuiabá, Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2026
MAIO LARANJA
14.01.2026 | 16h11 Tamanho do texto A- A+

Lei de autoria de Max Russi reforça combate à violência sexual infantil

Ações de conscientização incluem iluminação de prédios públicos e atividades educativas

Rodrigo Prates

Ilustração

DA ASSESSORIA

Foi sancionada no último dia 19 a Lei nº 13.168, de autoria do deputado estadual Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que institui a Política Estadual de Prevenção, Identificação e Coibição de Práticas de Violência ou de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

 

“É fundamental estarmos vigilantes, cuidando e denunciando sempre que percebermos algo que não corresponda ao cuidado, mas que aponte para o caminho do abuso. Por isso, essa campanha é tão importante. O mês de maio traz esse projeto, e nós vamos trabalhar, sim, com ações efetivas para podermos proteger as nossas crianças”, disse Max. 

 

O texto determina a instituição da campanha Maio Laranja, a ser realizada anualmente no mês de maio, com ações voltadas ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Durante a campanha devem ser realizadas atividades para conscientização sobre o assunto e, inclusive, com iluminação de prédios públicos com luzes de cor laranja e promoção de palestras, eventos e atividades educativas.

 

Para o parlamentar, é essencial haver o envolvimento de todos os órgãos e entidades para ser efetivada a campanha. “Precisamos agir por meio das escolas, da imprensa, do debate e das audiências públicas, ampliando cada vez mais o trabalho de conscientização”, finalizou. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia