Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025
EX-TUCANO
15.12.2025 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Chegada de Leitão a grupo fortalece chapa de federal, diz Garcia

Ele disse acreditar que o ex-deputado agrega votos para alcançar o coeficiente eleitoral

Victor Ostetti/MidiaNews

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, disputará a reeleição em 2026

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia, disputará a reeleição em 2026

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), afirmou que a chegada do ex-deputado federal Nilson Leitão à federação formada por União Brasil e Progressistas fortalece a chapa proporcional para as eleições de 2026.

 

Sempre fico feliz quando a gente vê um nome forte chegando na Federação, nesse caso, para nos ajudar no processo eleitoral

Leitão foi anunciado como novo presidente estadual do PP na semana passada e deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, assim como Fábio, que tentará a reeleição.

 

“Sempre fico feliz quando a gente vê um nome forte chegando na Federação, nesse caso, para nos ajudar no processo eleitoral”, afirmou à imprensa.

 

Ao comentar o fato de dividir a mesma chapa com Nilson Leitão, Fábio destacou que o fortalecimento do grupo passa, necessariamente, pela construção de chapas competitivas e com nomes de peso.

 

Segundo ele, o processo eleitoral não é individual, mas coletivo, já que o desempenho dos candidatos impacta diretamente no resultado final da federação.

 

“Hoje a gente precisa ter chapas fortes, com bons nomes, para que a gente possa, primeiro, oferecer boas alternativas à sociedade e, segundo, porque ninguém se elege sozinho. Quem elege é o voto da chapa toda”, disse.

 

Nilson Leitão retorna ao cenário eleitoral como um dos principais quadros do Progressistas em Mato Grosso e passa a integrar a federação em um momento de reorganização das forças partidárias com foco na disputa de 2026.

 

Na avaliação de Garcia, a presença de Nilson Leitão agrega fôlego ao projeto eleitoral da federação, justamente por se tratar de um nome com densidade política e histórico eleitoral.

 

Para ele, a soma dos votos dos candidatos é determinante para o alcance do coeficiente eleitoral e, consequentemente, para a conquista de mais vagas.

 

Fábio ressaltou ainda que a estratégia da federação é reunir candidaturas competitivas tanto para a Câmara dos Deputados quanto para a Assembleia Legislativa, ampliando as chances de representação do grupo.

 

“A soma do voto daqueles postulantes é que faz o coeficiente para que a gente possa alcançar o maior número de vagas possível”, afirmou.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia