O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) vai anunciar logo mais, durante uma coletiva de imprensa no Palácio Alencastro, a demissão da secretária municipal de Educação, Evanilda Solange Dias. A informação foi confirmada por três fontes do MidiaNews.
O cargo será assumido pelo secretário–adjunto da Pasta, Amauri Monge Fernandes, que assumiu recentemente o cargo e é aliado do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Antes, ele ocupava o cargo de secretário Adjunto Executivo de Educação do Estado e ajudou nas políticas para o setor que resultaram na melhoria de Mato Grosso no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ao nomeá-lo, Abílio também reforça a aproximação e parceria com a gestão Mauro Mendes (União).
Fontes ouvidas pela reportagem revelaram que Evanilda Dias não teria se adaptado ao cargo e, por isso, o prefeito decidiu pela troca. Ela, no entanto, continuará na gestão em um cargo menos expressivo.
Amauri Monge, que vai assumir a Educação de Abilio
A Educação é considerada uma das “pastas problema” da gestão em Cuiabá. Assim como a Saúde, é uma das que mais sofreram e foram sucateadas na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
No início do ano, o Abilio anunciou que o setor sofria um boicote por parte dos servidores comissionados. O início das aulas chegou a ser atrasado em uma semana.
Abilio completa nesta quarta 90 dias de gestão e essa é a primeira mudança do seu staff.
Em março, a Câmara Municipal aprovou uma reforma administrava em que, entre as principais mudanças, criou a Secretaria de Esportes e Lazer (SMEsp) e a Secretaria de Segurança Pública (SMSeg).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|