Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025
ELEIÇÕES 2024
01.08.2023 | 10h45 Tamanho do texto A- A+

Coronel Fernanda se muda para VG para disputar Prefeitura

Deputada federal diz que candidatura é "projeto do PL" com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro

MidiaNews

A deputada federal Coronel Fernanda, que anunciou que disputará para Prefeitura de VG

A deputada federal Coronel Fernanda, que anunciou que disputará para Prefeitura de VG

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que mudará o domicílio eleitoral para Várzea Grande com o objetivo de concorrer a eleição da Prefeitura em 2024.

 

Em 2020 e 2022, Fernanda disputou o pleito – ao Senado e a Câmara Federal, respectivamente – com domicílio em Cuiabá.

 

Agora, com objetivo de fortalecer o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso, a congressista disse que o objetivo é fazer o maior número de cargos nas eleições municipais do próximo ano.

 

É um projeto do partido. Estamos com a missão para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, de vice-prefeitos e prefeitos do PL

“É um projeto do partido. Estamos com a missão para que a gente possa eleger o maior número de vereadores, de vice-prefeitos e prefeitos do PL”, afirmou ela ao programa Resumo do Dia.

 

Se confirmada, Fernanda deverá enfrentar o atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que tentará a reeleição. Também são ventilados nomes como o do empresário Tião da Zaeli, que também é do PL.

 

A parlamentar ainda afirmou que a intenção é fazer uma dobradinha bolsonarista nos dois maiores colégios eleitorais de Mato Grosso: Cuiabá e Várzea Grande. Na Capital, Fernanda afirmou que deverá concorrer a eleição o colega de bancada, Abílio Junior (PL).

 

“Já em Cuiabá vai ter Abílio e Várzea Grande vai ter eu para que a gente possa fazer bonito nas eleições de 2024 e que possa trazer a nossa característica que é defender Deus, Pátria e Família”, afirmou.

 

Bolsonarismo em MT

 

O presidente regional da sigla, Ananias Filho, afirmou que o ex-presidente Bolsonaro – inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral - deve visitar o Estado nas eleições municipais para ser “cabo eleitoral” dos candidatos do PL.

 

Em Mato Grosso, na eleição presidencial, Bolsonaro saiu do segundo turno com 65% e o presidente Lula (PT), com 34,9%.

 

“Bolsonaro vem a Mato Grosso e vai subir no palanque dos nossos principais candidatos a prefeito. Além disso, vai gravar vídeos e nos ajudar a eleger o maior número de prefeitos”, disse.

 

Veja declaração:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Gustavo  03.08.23 08h17
Está repreendido! Várzea Grande está parecendo terra de ninguém, onde qualquer um vem e quer assumir a cadeira da prefeitura pra deixar abandonada igual foram os anos da gestão de Murilo Domingos, Tião da Zaeli, Wallace...Várzea Grande, tem excelente legisladores nascidos aqui . Cada um com seu quadrado!
2
4
Leandro  01.08.23 16h25
Passou da hora de não ter mais campos mandando. Esse comentário aqui vou deixar só para os 100% comissionados da prefeitura darem deslike.
15
18
Leandro  01.08.23 14h37
Seria excelente, VG está abandonada a muito tempo, precisamos de sangue novo e com vontade de mudar nossa realidade.
23
32
José Bernardes   01.08.23 13h31
Ótima candidata!.vai dar trabalho para o grupo dos campos..
22
29