Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
TEMOR EM 2024
15.05.2023 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

"Cuiabá não pode cair nas mãos de um governo petista", diz Abílio

Deputado se referiu a possíveis candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e Rosa Neide no ano que vem

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

O deputado federal Abílio Brunini, que criticou possível gestão do PT em Cuiabá

O deputado federal Abílio Brunini, que criticou possível gestão do PT em Cuiabá

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirmou que deseja ser candidato a prefeito de Cuiabá para que a Capital não caia nas "mãos de petistas", se referindo indiretamente a possíveis candidaturas do deputado estadual Lúdio Cabral e da ex-deputada federal Rosa Neide.

Cuiabá não pode cair na mão de um governo petista, exemplo do que estamos passando a nível nacional

 

A declaração foi feita nesta segunda-feira (15), em entrevista à rádio Jovem Pan FM.

 

O parlamentar não citou nomes, mas estendeu as críticas a possíveis candidatos ao Palácio Alencastro.

 

“O que se discute [sobre 2024] é a sucessão desse grupo. Quem vai ajudar a tocar Cuiabá para um futuro diferente. E Cuiabá não pode cair na mão de um governo petista, exemplo do que estamos passando a nível nacional”, afirmou.

 

“Cuiabá não pode cair na mão do cara que é dono da empresa do ônibus, o cara que é dono das empreiteiras, de construtora. Vai entregar a cidade para o cara que já é dono dos principais serviços de estratégia da cidade?”, questionou.

 

"Cutucou" Stopa

 

O deputado também chegou a citar o secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV) e alfinetou o aliado de Emanuel Pinheiro (MDB), alegando que sua pré-candidatura “não decola”.

 

"Ninguém quer o Emanuel. Hoje, os possíveis pré-candidatos são Lúdio Cabral, que não quer Emanuel, o Eduardo Botelho, que não quer o Emanuel, o Fábio Garcia, que não quer o Emanuel, e o Stopa, que não decola", disse. 

 

Ele ainda comentou sobre o alto índice de rejeição envolvendo seu nome e afirmou ser algo “natural”, já que a eleição é polarizada.

 

“O Emanuel também tinha [rejeição] e virou prefeito, o Lula também tinha e virou presidente. Boa parte da minha rejeição é do grupo da esquerda e é natural, tendo em vista que a eleição do ano que vem está, mais ou menos, polarizada entre esquerda e direita”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
20 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

neto  16.05.23 14h38
nao pode cair é nas maos de loucos despreparados isso sim
7
1
EDEMIR  16.05.23 09h50
E porque temos que ficar nas mãos de bolsonarista? Para não ser vacinado! Formar um pais de terroristas com ditadura ou ser igual a sua pessoa uma ovelha sem noção,,,,
63
16
Tereza Maria  15.05.23 21h59
Abílio, já está com medo? Pois fica mesmo porque a Federação vem com tudo. Pode ser o PT, ou o PV , temos pessoas preparadas para essa disputa. Sua rejeição não é pouca coisa e se vc continuar como está? atuação zero de Deputado, vc não vai sair do lugar meu caro.
75
19
Edivaldo de Souza   15.05.23 19h59
Estamos juntos e juntas Professora Rosa Neide , foi a Deputada Federal mais votada de Mato Grosso, o povo quer a Senhora na prefeitura de Cuiabá!
51
24
Jesus Carlos Venancio   15.05.23 19h55
Pior seria na sua mão, você não tem controle emocional para administrar Cuida, falastrão fala muita bobagem agitador sem equilíbrio...
70
17