Cuiabá, Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025
ALENCASTRO
19.04.2019 | 17h24 Tamanho do texto A- A+

“Debate é precoce, mas não serei candidato; está descartado”

Lúdio Cabral defende que PT se alie a partidos de esquerda e lance nome para próxima eleição

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado estadual Lúdio Cabral, que não irá disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá

O deputado estadual Lúdio Cabral, que não irá disputar novamente a Prefeitura de Cuiabá

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Lúdio Cabral disse estar descartada a possibilidade de o PT lançá-lo candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2020.

 

A eventual candidatura do petista vinha sendo comentada nos bastidores políticos. Ele já disputou o cargo nas eleições de 2012, quando perdeu para Mauro Mendes (DEM).

 

Apesar de considerar precoce essa discussão, Lúdio disse não ter interesse de deixar a Assembleia Legislativa.

 

“Está muito cedo para discutir eleição municipal. É muito cedo. Não é hora de tratar desse assunto. É precoce. É uma questão que deve ser tratada em 2020. Estou exercendo o mandato de deputado há dois meses. Então, meu foco é este mandato. São quatro anos. E não disputo eleição no ano que vem”, disse ele em conversa com a imprensa, nesta semana.

 

“Eu não vou ser candidato a prefeito de Cuiabá. Está, absolutamente, descartado. Essa decisão já tomada há muito tempo”, completou.

 

Eu não vou ser candidato a prefeito de Cuiabá. Está, absolutamente, descartado

De acordo com Lúdio, o PT deve escolher, ainda neste ano, novos dirigentes. Os escolhidos serão responsáveis por organizar a sigla para o próximo pleito eleitoral.

 

Ele defendeu que o partido se uma a outras siglas que estão alinhadas no plano nacional. Depois, escolha se terá o “cabeça de chapa” ou se irá compor na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

 

“Eu defendo que a gente consiga compor um campo progressista em Cuiabá, para apresentarmos uma candidatura alternativa. O PT, PCdoB, PSOL, se possível o PSB, PDT, Pros. Que são partidos afinados no plano nacional. Eu defendo que haja um ambiente de diálogo para definirmos o nome”, afirmou.

 

“Pode ser um nome do PT? Pode ser. Mas pode ser de algum desses partidos também, desde que apresente um projeto democrático, popular e alternativo para a disputa da Prefeitura. Mas é um debate que só vai acontecer só em 2020”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia