Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
PP E UNIÃO
26.03.2023 | 11h20 Tamanho do texto A- A+

Deputado defende federação, mas teme divergências regionais

Paulo Araújo diz que se houvesse a "fusão", sigla chegaria melhor nas eleições municipais de 2024

JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo demonstrou preocupação com as eleições municipais, em 2024

O deputado estadual Paulo Araújo demonstrou preocupação com as eleições municipais, em 2024

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) afirmou que “problemas regionais” atrapalharam a construção de uma federação entre seu partido e o União Brasil.

 

O problema não é Mato Grosso, mas outros estados, onde os partidos caminham em lados totalmente opostos 

“Em alguns estados, infelizmente, não dão liga. O problema não é Mato Grosso, mas outros estados, onde os partidos caminham em lados totalmente opostos e essa federalização não avançou por esse motivo”, explicou em entrevista à rádio Conti.

 

O parlamentar ainda admitiu que o Progressistas (PP) estaria em um processo de “indefinição“ em Mato Grosso agora com a perspectiva de não haver uma federação com o União.

 

Segundo ele, a sigla tem pouco tempo para se organizar até o início das eleições municipais, em 2024.

 

Para Araújo, se a federação entre os partidos se concretizasse o Progressistas estaria em uma condição melhor para disputar o pleito. A sigla estaria disposta, inclusive, a apoiar o candidato escolhido pelo União para concorrer à Prefeitura.

 

“Se fosse na federalização, não teria problema nenhum de caminhar junto com o União Brasil, até porque eu entendo que Cuiabá vai precisar de um nome que consiga reorganizar e dê a credibilidade que a Capital precisa ter”, afirmou.

 

“Faço parte da base do Governo do Estado, não teria problema nenhum de apoiar o deputado Botelho. Na minha avaliação é um candidato fortíssimo à Prefeitura de Cuiabá”, acrescentou.

 

Ele citou também o deputado federal Fábio Garcia e os secretários Mauro Carvalho e Rogério Gallo como nomes fortes para concorrer ano que vem.

 

“O Progressistas precisa se organizar. A diferença é que o partido não tem, não trabalhamos com a possibilidade de ter um candidato a prefeito aqui em Cuiabá”, disse.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia