A secretária de Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, afirmou que a gestão do prefeito Abilio Brunini (PL) está atuando de forma estratégica para garantir os atendimentos à população, mas que ainda levará “tempo para reestruturar” a Pasta.
Carmona assumiu o cargo há pouco mais de um mês, após a saída da médica pediatra Lúcia Helena Sampaio. Antes disso, ela já havia atuado como interventora, à época em que o Tribunal de Justiça decretou uma intervenção estadual na Saúde.
“A Saúde de Cuiabá precisa ainda de tempo para se reestruturar. Mas algumas situações importantes para garantir atendimentos à população estão sendo tomadas, a exemplo da aquisição de insumos e medicamentos”, disse em entrevista à TV Vila Real.
A secretária citou, também, que, gradativamente, o município tem realizado a contratação de profissionais para suprir a demanda das unidades que apresentavam falhas nas escalas médicas.
“Conseguimos na última sexta-feira colocar médicos em todas unidades que estavam faltando. Hoje, temos 100% das equipes de Saúde Família com médicos atendendo”, disse.
O cenário, segundo ela, se repete nas unidades de Pronto Atendimento da Capital.
“Temos uma demanda muito alta, mas estamos conseguindo, em articulação com hospitais, equipes de Pronto Atendimento e Central de Regulação Estadual, uma alta rotatividade de leitos, diminuindo o tempo de internação de pacientes nas unidades de Pronto Atendimento”, afirmou.
“Os hospitais também estão se adequando, melhorando a capacidade instalada para atender essa demanda. Hoje podemos dizer que temos quantitativo de profissionais para atender de acordo com a capacidade instalada de nossas unidades”, emendou.
A secretária afirmou, por fim, que também há um trabalho para a diminuição na fila por cirurgias eletivas na Capital, sobretudo, aquelas realizadas no Antigo Pronto Socorro. Para tanto, o Município vem realizando mutirões aos sábados, para além dos serviços executados ao longo da semana.
Leia mais sobre o assunto:
Secretária cita força-tarefa para evitar falta de remédios em Cuiabá
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|