O deputado federal Juarez Costa (MDB) não cravou sua permanência no partido para as eleições de 2026, quando buscará a reeleição para a Câmara Federal. Segundo ele, o que definirá se ele permanece ou troca de legenda é a montagem de uma chapa forte para concorrer.

O deputado citou o exemplo da petista Rosa Neide, mais votada na eleição passada, com mais de 124 mil votos, mas ficou de fora após a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) não conseguir o número mínimo de votos no quociente eleitoral.
“Eu estou aguardando, tenho que esperar até março, que é a janela, saber se o meu partido consegue montar uma chapa. Eu me dou muito bem com o MDB em Brasília, mas o que interessa é chapa, vocês se lembram do resultado da Rosa Neide”, disse o deputado à imprensa nesta quinta-feira (23). .
“Foram 124 mil votos e infelizmente não entrou. O que foi? Chapa. Então eu preciso de chapa, nesse momento infelizmente não é nem questão partidária, o que resolve é ter uma chapa boa, que tenha bons candidatos, bons nomes e que a gente possa chegar [a reeleição]”, completou.
Questionado como está a montagem dos pré-candidatos do MDB hoje, Juarez disse que a deputada Janaina Riva, presidente do partido, está trabalhando na busca por nomes de peso.
“A Janaína está trabalhando alguns nomes, mas a chapa, a gente não sabe se o Emanuelzinho realmente vai para o PSD, o Valtenir é um cara que já saiu, então tem eu e tem a minha suplente, a Juliana. Qual partido eu for, a Juliana vai”, enfatizou, admitindo as incertezas dessa montagem.
Convites
Juarez revelou também convites que recebeu de outras siglas para concorrer à Câmara. Ele voltou a citar o convite do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Três partidos me convidaram. Quem me ligou foi o Cidinho, do PP, o Max Russi me convidou [para o Podemos] e o Piveta me convidou para o Republicanos. A gente está aguardando para ver até março se realmente alguns desses partidos vai ter chapa boa para a gente optar”, disse.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|