Cuiabá, Sábado, 14 de Junho de 2025
CASO CARTEIRINHA
06.05.2023 | 14h31 Tamanho do texto A- A+

Deputado petista diz ter "certeza" que Bolsonaro ficará inelegível

Ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão; auxiliares foram presos

JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Valdir Barranco: acusações

O deputado estadual Valdir Barranco: acusações "gravíssimas"

GUSTAVO CASTRO E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) afirmou ter "plena certeza" de que o ex-presidente Jair Bolsonaro, alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã de quarta-feira (3), ficará inelegível. 

 

A residência de Bolsonaro e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi alvo de busca e apreensão. A PF ainda cumpriu mandado de prisão contra alguns dos ex-assessores mais próximos do ex-chefe do Executivo.

 

Barranco acredita que os supostos crimes cometidos pelo ex-chefe da União são "gravíssimos" e, por isso, dificilmente Bolsonaro conseguirá chegar às próximas eleições com seus direitos políticos para encabeçar qualquer tipo de disputa.

 

"Plena [certeza]. Ele não tem como não ficar inelegível. Não tem como, são muitos crimes e gravíssimos. Crimes contra a democracia, as instituições e agora esse da vacina. Eles [o PL] vão se organizar para ter outro candidato", disse o petista.

 

O deputado evitou comentar sobre a operação da PF. Ele afirmou que soube da notícia pela imprensa e que acredita que o órgão investigará tudo com competência e imparcialidade.

 

Disse ainda que a possível fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro, familiares e assessores, bem no auge da pandemia da Covid-19, é grave partindo de um ex-chefe da Nação.

 

Operação

 

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes dentro do inquérito das "milícias digitais", que já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

A PF investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

 

Essa suposta falsificação teria o objetivo de garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória.

 

Ao todo, os agentes cumpriram seis mandados de prisão preventiva e  16 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Rio de Janeiro.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia