Cuiabá, Sábado, 25 de Outubro de 2025
"NOJO E AVERSÃO”
25.10.2025 | 12h05 Tamanho do texto A- A+

Diego repudia fala de Lula e aponta ineficiência contra o tráfico

Em viagem à Indonésia, o presidente disse que "traficantes são vítimas” dos usuários de drogas

Victor Ostetti/MidiaNews

O deputado estadual Diego Guimarães

O deputado estadual Diego Guimarães

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na sexta-feira (24), manifestou “nojo e aversão” à afirmação do presidente Lula (PT) sobre os traficantes brasileiros serem vítimas dos usuários de drogas. 

 

Lula fez essa declaração em Jacarta, a capital da Indonésia, quando a imprensa questionou sua opinião sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defender ações militares classificadas como letais contra supostos grupos narcotraficantes. 

 

O presidente brasileiro, então, respondeu que o combate contra as drogas exige “cuidado” porque os “traficantes são vítimas dos usuários”. 

 

“Essa é uma grande besteira que o presidente falou. No Brasil, há mais de dois milhões de pessoas viciadas em drogas, porque existem traficantes. O senhor não combate o tráfico internacional de drogas, essa é a grande verdade”, criticou. 

 

“Quero manifestar meu repúdio, meu nojo, minha aversão e minha raiva à infeliz fala desse que governa o nosso país. Se Deus quiser, [o mandato do Lula] acaba no ano que vem”. Acrescentou. 

 

Diego, por fim, disse que no Brasil cerca de duas mil pessoas morrem por ano devido à overdose. O parlamentar, ainda, citou que as organizações criminosas cooperam com as mortes relacionadas ao tráfico de drogas. 

 

“Por ano, morrem aproximadamente duas mil pessoas no Brasil por overdose. São filhos, pais, mães... Famílias destruídas por homens que traficam drogas e causam o mal. Sem contar as organizações criminosas que matam muito mais gente”, completou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia