Cuiabá, Sexta-Feira, 22 de Agosto de 2025
RIXA COM O GOVERNO
08.06.2025 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Dilmar questiona mudança de Janaina: “Será que é só eleição?”

O deputado destacou que antes Janaina sempre exaltava o Poder Executivo

JLSiqueira/ ALMT

Líder do Governo na AL, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco

Líder do Governo na AL, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco questionou a mudança de atitude da deputada Janaina Rive (MDB) em relação ao Governo do Estado.

 

O Estado fez muito. O Estado dobrou a malha viária dentro de Mato Grosso. Quer dizer, agora não é bom?

Após anos sendo base do governador Mauro Mendes (União), a deputada passou a integrar a oposição ao Executivo nos últimos meses.

 

O embate entre Janaina e o Palácio Paiaguás começou após ela acusar o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), de perseguição política envolvendo o pagamento de suas emendas parlamentares.

 

“Eu não sou de criticar, sou de construir. Conversei com a deputada, conversei com o próprio secretário-chefe da Casa Civil e eu não sei realmente O que está levando para essa atitude. Será que é só a eleição 2026?”, questionou Dilmar.

 

A fala do deputado remete ao possível embate entre Mendes e Janaina no próximo anos, já que ambos devem disputar vaga no Senado Federal.

 

O deputado ainda foi perguntado se como líder de Mendes na Assembleia tentou remediar a situação com Janaina, porém disse que não se envolveu por se tratar de uma rixa pessoal da parlamentar.

 

Ainda falando sobre a mudança de posicionamento da deputada, Dilmar alfinetou Janaina lembrando que ela era quem sempre exaltava o Governo do Estado.

 

“Acho que é coisa pessoal. Eu não tenho como fazer liderança em cima de assuntos pessoais de uma pessoa que fala muitas vezes do Governo quando recentemente destacava o Governo em todas as obras”, disse.

 

Dilmar também exaltou outros feitos do governador Mauro Mendes e lembrou da gestão do ex-governador Silval Barbosa, que era do mesmo partido de Janaina e protagonizou um dos maiores escândalos de corrupção durante sua passagem pelo Palácio Paiaguás.

 

“O Estado fez muito. O Estado dobrou a malha viária dentro de Mato Grosso. Quer dizer, agora não é bom? O Governo que economiza 20% da receita corrente líquida para investimento em pontos de concreto, em obras estruturantes, em hospitais regionais sendo construído”, disse.

 

“O Governo do MDB era melhor quando teve todos os escândalos aí dentro do Estado de Mato Grosso? Então, nós temos que analisar”.

 

Leia mais:

 

Janaina eleva o tom contra Casa Civil e exige pagamento de emenda

 

Mendes nega boicote e diz que Janaina tem ônus por ser oposição

 

Janaina apresenta PEC e "estica a corda" em relação ao Paiaguás

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Valdeci   09.06.25 18h13
Certeza que não
0
0