O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (União), afirmou que sua permanência na função após março é incerta caso o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assuma o comando do Estado.

A possibilidade de mudança ocorre porque o governador Mauro Mendes (União) é um dos cotados para disputar o Senado em 2026 e, se confirmar a candidatura, precisará renunciar ao cargo até o fim de março, abrindo caminho para que Pivetta conclua o mandato.
“Para mim, mudar depende do governador Mauro Mendes. Ele que tem que definir o que ele quer a partir do final do ano ou ano que vem”, disse em entrevista ao Veja Bem MT.
“Como vai ter a mudança no Governo no meio de março, aí não cabe a mim, cabe ao governo novo, ao governador que deve assumir, Otaviano Pivetta. Aí é definição dele, ele que vai estar como gestor, ele vai estar como governador e muitas vezes ele vai ter um encaminhamento novo. A gente vai respeitar”, afirmou.
O parlamentar destacou que exerce a liderança desde o início da atual gestão, período em que trabalhou diretamente com Mendes e Pivetta na vice-governadoria. No entanto, reconheceu que uma eventual mudança no Executivo pode alterar toda a estrutura política.
Apesar do futuro incerto, Dilmar disse estar tranquilo sobre uma possível substituição, reforçando que pretende dedicar mais tempo ao seu projeto eleitoral de reeleição em 2026.
“Acho que contribui bastante, ajudei o Governo do Estado como líder até hoje. Se lá na frente definirem outra coisa, estou tranquilo. Quero cuidar do meu projeto, da minha reeleição, assim como os outros colegas. A gente precisa de tempo para se dedicar.”
O deputado ressaltou que qualquer mudança antes da renúncia de Mendes dependeria do próprio governador. Segundo ele, até agora não houve sinalização de troca.
Ao fazer um balanço de sua atuação como líder na Assembleia, Dilmar disse ter feito seu papel em auxiliar na harmonia entre o Executivo e o Legislativo Estadual.
“Acho que a missão que me deu para cuidar de projetos, esse diálogo entre a Assembleia e Governo do Estado eu tenho feito. Tenho me dedicado muito, não sei se a contento ou não de alguns ou do Governo, mas tenho me dedicado e nunca vi nenhum comentário do governador para questão de troca de liderança”, afirmou.
“Estou ajudando o Governo do Estado, pensando em 2026, no meu partido, criando oportunidade a novas lideranças. O futuro pertence a Deus e ao próximo governador, no encaminhamento que ele quiser dar na Assembleia.”
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|