Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2025
SAVI NO CCC
02.08.2018 | 16h07 Tamanho do texto A- A+

“É desgastante para o DEM uma candidatura de quem está preso”

Sete integrantes da Executiva Estadual do partido deliberarão sobre o pedido do deputado

Alair Ribeiro/MidiaNews

O ex-governador Júlio Campos, que demonstrou não concordar com candidatura

O ex-governador Júlio Campos, que demonstrou não concordar com candidatura

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ex-governador Júlio Campos (DEM) avalia que será “desgastante” para o partido lançar o deputado estadual Mauro Savi (DEM) como candidato à reeleição no pleito deste ano.

 

O parlamentar está preso no Centro de Custódia de Cuiabá, em Cuiabá desde o dia 9 de maio, acusado de participar de um esquema de fraudes operado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

 

Por meio de sua defesa, Savi já manifestou que tem intenção de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa novamente.

 

É pesaroso para o partido e até desgastante assumir esse ônus de uma candidatura de uma pessoa que está respondendo a um inquérito por corrupção e que está lá preso no CCC

“Pela lógica, ele está com todos os documentos legais, está apto para disputar. Mas é pesaroso para o partido e até desgastante assumir esse ônus de uma candidatura de uma pessoa que está respondendo a um inquérito por corrupção e que está lá preso no CCC”, disse o ex-governador, em entrevista à Rádio Capital.

 

Ao MidiaNews, Juúio Campos explicou que a deliberação sobre a candidatura de Savi será tomada pela Executiva Estadual do partido, no próximo sábado (5), quando acontece a convenção do Democratas.

 

Segundo Júlio, têm direito a se manifestar sobre o assunto, ele que é secretário-geral do partido, e os outros seis integrantes da Executiva: deputado Fabio Garcia (presidente), deputado Dilmar Dal Bosco (tesoureiro), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), além do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o ex-senador Jaime Campos e o deputado estadual Adriano Silva (membros).

 

“Essa candidatura do Savi será deliberada por essas sete pessoas, assim como as demais candidaturas. Temos 21 pré-candidatos a estadual, temos que cortar para sete. E outros seis que pretendem disputar a Câmara Federal, dos quais vamos escolher dois”, explicou Júlio.

 

“Com relação ao deputado Mauro Svai, repito: legalmente, não há impedimento em ser candidato. Ele não é processado como ficha-suja. Ele está preso preventivamente. Enfim, é um assunto que só executiva do partido, composta por esses sete cidadãos, que vai estudar qual a posição partido com relação ao pedido de registro de candidatura”, concluiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

A pedido da defesa, DEM confirma pré-candidatura de Savi à AL

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Mario Vieira   03.08.18 12h43
Como sempre o Dr. Julio analiza com sobriedade e equilibrio a situacao do seu correligionario Dep. SAVI, legalmente ele pode pleitear a sua recandidatura, mas Moralmente estraga o DEM.
2
1
JUNIOR  03.08.18 08h06
É desgastante não! "É UMA VERGONHA"
8
0
Zeca  02.08.18 20h46
Tenho que admitir que o senhor está com toda razão.
3
0