Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
RELAÇÃO COM BOTELHO
09.08.2023 | 18h38 Tamanho do texto A- A+

"Em 2010 Maggi não me apoiou; nem por isso briguei com ele"

Presidente da Assembleia admitiu que pode deixar o União para viabilizar sua candidatura

Mayke Toscano/Secom

O governador Mauro Mendes, que prefere Fábio Garcia como candidato ao Alencastro

O governador Mauro Mendes, que prefere Fábio Garcia como candidato ao Alencastro

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que seu eventual apoio à candidatura do secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, a prefeito de Cuiabá em 2024 não deverá abalar a boa relação que mantém com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.

 

Garcia e Botelho tentam ser o candidato a prefeito do União Brasil na eleição do ano que vem. Mendes, que é presidente estadual e maior liderança da sigla, manifestou preferência pelo secretário.

 

Para defender seu entendimento, Mendes se lembrou da eleição de 2010, quando disputou o Governo do Estado contra Silval Barbosa, que na época teve o apoio do então senador e ex-governador Blairo Maggi, amigo de Mendes. Dois anos antes, Maggi havia ficado ao lado de Mendes na disputa para prefeito de Cuiabá.

 

“Eu tenho pelo Botelho um carinho, sou amigo e quero continuar sendo amigo dele. Em 2010, o Blairo não me apoiou como governador e eu continuei sendo amigo do Blairo. E não briguei com ele por causa disso”, disse.

Questionado se ele tentaria convencer o deputado a ficar na sigla, Mendes disse: "Olha, se ele quiser continuar, que será bem-vindo continuar".


Mendes afirmou ainda que deve conversar com Botelho nos próximos dias.

O encontro ocorrerá porque o presidente da Assembleia sinalizou para a imprensa que deixará o União em busca de construir seu projeto de candidatura ao Palácio Alencastro.

De saída

Na segunda-feira (7), Botelho sinalizou que deverá deixar o União Brasil.

 

“Já não estou mais trabalhando com a hipótese de ficar dentro do partido. Já me fecharam as portas. E se fecharam as portas, eu vou para o lugar que tem portas abertas para mim”, afirmou.

 
Buscando outro caminho, Botelho foi a Brasília essa semana e abriu diálogo com líderes de partidos como o MDB, PSD e Republicanos.

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia