Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
ALENCASTRO 2024
18.05.2023 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Fábio cita histórico familiar e diz que “sonha” em ser prefeito de Cuiabá

O deputado federal lembrou de seu avô, Garcia Neto, e do tio, Rodrigues Palmas, que já foram prefeitos

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Fábio Garcia é um dos cotados para disputar o pleito pelo União Brasil

O deputado federal Fábio Garcia é um dos cotados para disputar o pleito pelo União Brasil

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Fábio Garcia (União), um dos principais nomes para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024, classificou como "sonho" ocupar a liderança do Palácio Alencastro.

Se meu grupo político entender que posso contribuir com a minha cidade estou à disposição

 

Fábio já havia revelado que colocou seu nome à disposição para o partido político, porém se recusou a antecipar o debate político. Ele disputa a vaga para concorrer à Prefeitura com o deputado estadual, Eduardo Botelho.

 

“Se meu grupo político entender que posso contribuir com a minha cidade estou à disposição”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole Cuiabá.

 

“Agora, se você me perguntar se eu gostaria... Gostaria e muito. É um sonho [ser prefeito]. Eu sou de uma família que tem muita raiz e relação com a cidade de Cuiabá”, completou.

 

Ao citar o histórico da família, Fábio se lembrou de seu avô, Garcia Neto, e de seu tio, Rodrigues Palmas, que já foram eleitos prefeitos da Capital.

 

Segundo deputado, ambos foram grandes lideranças para Cuiabá, o que seria uma inspiração para o parlamentar tentar fazer a diferença na cidade.

 

Fábio também citou o governador Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, e da parceria que ambos tiveram durante os anos em que Mendes foi prefeito em Cuiabá.

 

“Estive na prefeitura com o Mauro, a gente começou a sonhar uma cidade. Então você acaba se apegando com aquilo. A gente fazia o planejamento estratégico de Cuiabá e pensava o que representa a cidade”, disse.

 

O deputado contou que ele e Mendes nomearam, à época, Cuiabá de Capital do agronegócio e do Pantanal. Agora, de acordo com ele, a intenção é fazer a cidade ter o tamanho da sua representação.

 

“Essa cidade precisa ter esse tamanho desse Estado tão pujante. As pessoas precisam chegar em Cuiabá e ela precisa representar esse Estado forte. E a cidade tem tudo para isso”, afirmou.

 

Leia mais:

 

Garcia critica debate antecipado e diz que não é candidato ainda

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia