A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou caminhar para um alinhamento com os vereadores do município. Segundo ela, “o pior já passou” na relação com o Legislativo.
No início da gestão, Flávia se envolveu em embates diretos com o presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), que fez duras críticas à administração dela.
A relação conturbada se estendeu a outros vereadores, que também adotaram a postura de oposição. No entanto, a prefeita disse que os desentendimentos ficaram para trás.
“O pior já passou na Câmara. Entendo o Wanderley, entendo os vereadores que foram oposição a mim na campanha. Não me conheciam, eles não sabiam quem era a Flávia. E eu bati duro na campanha, ganhei porque bati duro, fui oposicionista mesmo”, afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan Cuiabá.
Com a relação apaziguada, Flávia disse trabalhar para construir uma base sólida na Câmara.
Segundo ela, agora que alguns vereadores começaram a entendê-la, o diálogo tem sido mais fácil. E que a intenção é manter uma relação de parceria com os parlamentares.
“Sou gestora, quero trabalhar, quero fazer e quero acontecer e quero os vereadores como parceiros. Quero que eles fiscalizem, porque não vou conseguir estar nas 26 UBS [Centro de atendimento primário à saúde] ao mesmo tempo, não vou conseguir estar no Pronto Socorro, na UPA... Quero que eles fiscalizem, cumpram o papel deles, mas que estejam junto comigo”, disse.
Já com os vereadores que seguem na oposição, a prefeita afirmou que está de “portas abertas” caso queiram alinhar ideias.
Sem acordo
Flávia disse, ainda, que já conversou com Wanderly Cerqueira e agora mantém uma relação tranquila com o presidente da Casa de Leis. No entanto, o mesmo alinhamento não ocorreu com a vereadora Gisa Barros (PSB) e com Kleberton Feitoza (PSB).
“Eu só sentei com a Gisa, nós não conseguimos alinhamento, fico muito triste com isso, até por ela ser mulher, não gostaria de não ter esse alinhamento, gostaria de estar com ela. Mas é uma decisão dela, não posso obrigar ninguém a caminhar comigo. Feitoza é o jeito dele de ser, pelo visto colocou a bandeira de oposição”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|