A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse não ter medo da Comissão Processante aberta contra ela pela Câmara Municipal na última semana.

A investigação é sobre uma possível irregularidade por usar a logo da atual administração nos uniformes escolares, se transformando em publicidade da gestão Moretti.
A prefeita disse que não teve acesso ao teor da acusação no processo, mas que preparará uma “excelente defesa”. E evitou criticar a decisão dos vereadores.
“Não temo [a cassação]. Não tenho medo de processos. A gente tem o devido respeito com os trâmites processuais e acredito que a meu advogado fará uma excelente defesa”, disse à imprensa.
“Eu não fui notificada ainda da abertura da comissão, não tenho o teor dela e se é um exagero, não vou falar. Os vereadores são livres, a Câmara está fazendo o papel dela e que apurem que a gente vai fazer a nossa defesa em tempo”, acrescentou.
A abertura da Comissão foi aprovada com o voto de 17 vereadores, enquanto somente 5 votaram contra.
A comissão é formada por três vereadores, sendo Cleyton Sardinha (MDB) o presidente, Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como relator, e Enfermeiro Emerson (PP) como membro.
Ação na Justiça
Recentemente, Flavia também enfrentou um processo, mas na Justiça, por meio de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que pedia a cassação dela e de seu vice, Tião da Zaelli (PL), além da declaração de inelegibilidade de ambos.
A ação era de autoria do MDB e do União Brasil, partidos da chapa do ex-prefeito Kalil Baracat, derrotado por Moretti em 2024. No último dia 18, o juiz José Mauro Nagib Jorge, julgou a ação improcedente e encerrou o caso.
Leia mais:
Juiz vê 'pouca gravidade' e nega cassar mandatos de Flávia e Tião
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|