A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), reuniu uma parte dos vereadores da cidade, na manhã desta segunda-feira (15), para mostrar o projeto lei da reforma administrativa do Executivo. A proposta visa unir as Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão Fazendária.
Conforme ela, a gestão visa a transparência com o Parlamento municipal e com os munícipes.
“De maneira transparente e clara, estamos mostrando aos vereadores todo o nosso planejamento de reforma administrativa. Isso é fundamental para destacar a importância do Legislativo para o desenvolvimento do Município. Por isso, convidei, individualmente, todos os 23 vereadores”, afirmou Moretti.
O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, fez a apresentação da proposta aos parlamentares.
“Toda gestão municipal está disposta e preparada para fazer os esclarecimentos necessários de todas as pastas. Sabemos o quão importante é a participação da Câmara dentro dessa reestruturação, não só administrativa, mas em toda reestruturação do nosso Município”, conta.
Líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Rios (PL), destacou que é fundamental o diálogo entre os poderes.
“Ambos as instituições devem ser independentes, mas, sobretudo, harmônicas. É importante termos esses esclarecimentos para que possamos discutir da melhor forma projetos como esses que são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública que realiza atendimento aos munícipes”, destacou.
Participaram da reunião as secretárias de: Planejamento, Drielli Martinez, Assistência Social, Cristina Saito, Governo, Carol Mello; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, além de Administração, Antônio Roberto Pôssas de Carvalho. Também compareceram o Procurador-Geral do município, Maurício Magalhães Faria Neto e a Controladora-Geral do Município, Elizangela Batista de Oliveira.
Além de Bruno Rios, também estiveram presentes os vereadores: Jânio Calistro (UB), Dr. Miguel Júnior (Cidadania) e Rosy Prado (UB).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|