Na semana em que retomou o processo para a eleição de seu novo presidente, a FMF (Federação Mato-Grossense de Futebol) anunciou nesta quarta-feira (2) a venda dos “naming rights” do Campeonato Estadual da Série B para a rede de academias LifeFit.
Segundo apurou a reportagem, cada um dos dez times que disputam a série B receberão R$ 27 mil pela transação.
"Naming rights" (direitos de nome, em português) referem-se à prática em que uma empresa compra ou aluga o direito de usar seu nome em um local, evento ou projeto. É uma estratégia de marketing onde a marca se associa a um espaço (como um estádio) ou evento (como um campeonato), geralmente em troca de um pagamento.
A venda foi negociada pelo atual interventor da FMF, o cartola gaúcho Luciano Hocsman, que está no posto desde maio, depois que o processo eleitoral foi suspenso pela Justiça e a entidade ficou acéfala. Ele foi colocado no cargo por decisão do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Samir Xaud.
Suposta manobra
Nos bastidores, houve comentários de que a venda poderia ser uma forma de atrair os votos desses clubes em favor do candidato a ser apoiado pela CBF na sucessão da FMF.
Até o momento, o ex-presidente Aron Dresch e o empresário João Dorielo Leal estão no páreo, mas há a expectativa de que a CBF possa apoiar um terceiro nome, inclusive alguém de fora de Mato Grosso.
A reportagem entrou em contato com Hocsman para saber detalhes do acordo. Ele, no entanto, não forneceu cópia alegando a existência de uma cláusula de confidencialidade no contrato.
A LifeFit é uma rede de academias fundada em 2013 e com presença forte no Rio de Janeiro. O contrato foi assinado com o campeonato da Série B já em andamento. O torneio, que reúne 10 clubes divididos em dois grupos, está em sua quinta rodada.
A eleição
A retomada do processo eleitoral foi comunicada na terça-feira (1º) por meio de nota assinada pelo interventor. A decisão foi tomada em uma reunião da Comissão Eleitoral Apartada e Independente ocorrida no último dia 25.
Nos próximos dias será lançado o edital convocando o pleito.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|