Cuiabá, Quarta-Feira, 17 de Dezembro de 2025
EM 2025
17.12.2025 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Governo de MT apresenta resultados de aprendizagem da rede estadual

Avaliação contemplou todos os anos de escolaridade das redes estadual e anos finais das municipais

SECOM-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, apresentam, nesta quarta-feira (17.12), às 14h, na Sala de Reuniões Garcia Neto, os principais resultados da aprendizagem na rede estadual em 2025. 

 

A coletiva é destinada à imprensa e a representantes de órgãos de controle e vai detalhar avanços e ações estratégicas adotadas para fortalecer a aprendizagem e a equidade educacional em Mato Grosso.

 

Em 2025, a avaliação externa realizada pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade de Juiz de Fora (UFJF), contemplou todos os anos de escolaridade da rede estadual, além das redes municipais nos anos finais da etapa, permitindo uma leitura mais ampla sobre o desempenho dos estudantes e os desafios ainda existentes.

 

A Avaliação Somativa do Avalia MT é um dos principais instrumentos de monitoramento da aprendizagem da Rede Estadual de Ensino.

 

O diagnóstico contribui para avaliar o desenvolvimento dos estudantes, subsidiar decisões pedagógicas e orientar a formulação e o aperfeiçoamento de políticas públicas educacionais.

 

Serviço | Apresentação dos Resultados da Avaliação Somativa da Rede Estadual (Avalia MT)
Local: Sala de Reuniões Garcia Neto do Palácio Paiaguás
Data: 17.12, às 14h

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia