Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025
NO PALÁCIO PAIGUÁS
15.09.2025 | 11h18 Tamanho do texto A- A+

Governo de MT lança Centro de Excelência em Inteligência Artificial nesta quarta-feira (17)

Centro preparará Estado para uso estratégico, ético e inovador da IA na gestão pública

Christiano Antonucci/Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (17.9), o Centro de Excelência em Inteligência Artificial do Estado, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

 

O Centro de Excelência em Inteligência Artificial tem como objetivo preparar a gestão pública estadual para o uso estratégico, ético e inovador da Inteligência Artificial (IA), além de promover soluções que possam aprimorar os serviços públicos prestados ao cidadão.

 

O lançamento será realizado às 8h30 e é necessário se inscrever para participar do evento - clique aqui para garantir a vaga.

 

Durante o lançamento, serão apresentados os pilares e o cronograma de ações do Centro de Excelência em Inteligência Artificial de Mato Grosso, além de duas palestras.

 

A primeira será sobre “Inteligência Artificial Executiva”, com o palestrante Gerson Rolim, que é diretor de soluções da Xertica. Já a segunda é sobre “Impactos da IA nos serviços ao cidadão”, com Marília Sturm, líder do time de relacionamento do setor público do Google Cloud Brasil.

 

O evento de lançamento é uma realização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

 

Serviço


Lançamento do Centro de Excelência em Inteligência Artificial de Mato Grosso
Onde: Salão Nobre Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás, Cuiabá.
Horário: 8h30

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia