Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
NESTA QUINTA-FEIRA (09)
08.05.2024 | 10h35 Tamanho do texto A- A+

Governo entrega reforma do Arquivo Público e inaugura Espaço Memórias

O Arquivo funciona em um prédio tombado e recebeu o investimento de R$ 1,4 milhão para a reforma

Seplag-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso reinaugura, nesta quinta-feira (09.05), o prédio do Arquivo Público do Estado, e inaugura o Espaço Memórias.

 

O evento será realizado às 8h, e contará com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. Foi investido R$ 1,4 milhão na reforma do edifício.

O Arquivo Público de Mato Grosso está instalado em um prédio tombado, localizado na Avenida Getúlio Vargas, que foi construído para abrigar a antiga Secretaria Geral.

 

O Arquivo é o órgão central da política de gestão de documentos do Estado e de gestão da memória documental, possuindo a guarda de 54 mil caixas de documentos em seu acervo.

Já o Espaço Memórias será um novo espaço permanente de exposição da capital mato-grossense, que tem como tema da primeira exposição “Lugar de Memória”.

A exposição foi constituída a partir dos documentos de guarda do Arquivo Público e abrange os primeiros anos da colonização portuguesa, registrados na documentação escrita do século XVIII, e as fotografias que cobriram as mudanças do espaço urbano de Cuiabá, na segunda metade do século XX.

Serviço


Reinauguração da Superintendência de Arquivo Público e inauguração do Espaço Memórias
Data: quinta-feira (09.05), às 8h
Local: Superintendência de Arquivo Público - Avenida Getúlio Vargas, 451, Centro – Cuiabá/MT

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia