Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
DIVERGÊNCIA NO LEGISLATIVO
04.07.2025 | 17h23 Tamanho do texto A- A+

Paula rebate oposição na Câmara e nega boicote a projetos

A presidente do Legislativo ainda negou que Casa seja submissa ao Executivo

Câmara de Cuiabá

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), negou que a Mesa Diretora esteja boicotando projetos de vereadores de oposição.

 

Eu estudei e sigo o regimento da Casa, mas a gente não vai agradar todo mundo e sempre vão ter posicionamentos diferentes

“Isso não ocorre, de maneira nenhuma. Os projetos entram através da Secretaria de Apoio Legislativo, vão para Secretaria das Comissões e lá passam para a CCJ ou vêm para o plenário ou seguem o rito de ir para outras comissões, se for o caso. Não há interferência da Mesa”, afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá.

 

"Eu estudei e sigo o regimento da Casa, mas a gente não vai agradar todo mundo. Sempre vão ter posicionamentos diferentes e nem por isso vou deixar de conversar com o vereador ou vou me vitimizar".

 

A informação começou a circular nos bastidores após a Mesa começar a ser alvo de críticas pela aproximação com o prefeito Abílio Brunini (PL), apontando interferência direta do Executivo na atuação do Legislativo Municipal.

 

As críticas partem principalmente dos vereadores Jeferson Siqueira (PSD), Dídimo Vovô (PSB) e Demilson Nogueira (PP), que também citam com incômodo a presença constante do prefeito na Câmara.

 

Essa proximidade, para eles, enfraquece a autonomia da Câmara e prejudica a função fiscalizadora do Parlamento.

 

A alegação também foi rebatida pela presidente, que negou que exista uma subserviência da Mesa ao Executivo e defendeu ser o direito do prefeito visitar o Parlamento.

 

Paula ainda fez um comparativo com a gestão passada, alegando que algumas pessoas estranham a presença de Abilio pelo fato do ex-prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), evitar aparecer no Legislativo.

 

“Eu não posso falar assim: ‘Prefeito, não venha na Câmara de Cuiabá’. Eu não vou impor isso a ele. Todo cidadão é bem-vindo à Câmara de Cuiabá”, afirmou.

 

“A Mesa não é subserviente ao Executivo e nem submissa. A Mesa está aqui para atender o desejo da população. Nós mantemos sim a harmonia entre os Poderes e isso é importante. Agora, o Parlamento tem posicionamentos diferentes e nós respeitamos todos”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia