Cuiabá, Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2025
COMITÊ DE CRISE
28.05.2018 | 18h13 Tamanho do texto A- A+

Governo, Prefeitura e AL retomam expediente nesta terça-feira

Tribunal de Justiça, TRE e Ministério Público também terão expediente normal

Haillyn Heiviny/Gcom-MT

Poderes decidem retomar atividades a partir de terça-feira (29)

Poderes decidem retomar atividades a partir de terça-feira (29)

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O Governo do Estado, a Prefeitura de Cuiabá, o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa decidiram retomar normalmente o expediente dos funcionários a partir desta terça-feira (28). Outras instituições do Estado também decidiram no mesmo sentido (leia mais abaixo).

 

A deliberação foi tomada no final da tarde desta segunda-feira (28) em reunião do Comitê de Crise, no Palácio Paiaguás.

 

As atividades foram paralisadas nesta segunda-feira (28) por conta da greve dos caminhoneiros e da falta de abastecimento de gasolina e insumos. A greve foi convocada pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) na semana passada.

 

O presidente do TJMT, Rui Ramos, afirmou por meio de nota que o expediente será normal em todas as unidades do Poder Judiciário. Já o Poder Executivo e Legislativo ainda não se pronunciaram oficialmente.

 

Anteriormente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), havia dito que havia possibilidade de suspensão das sessões ordinárias da Casa ao longo desta semana.

 

“Os carros oficiais estão quase no zero, já que o posto que fornecem para Assembleia já não tem mais combustível. Os ônibus estão rodando com 50% da frota e só tem combustível para rodar até meio-dia de amanhã”, disse Botelho ainda na manhã de hoje.

 

Apesar de o Governo Federal ter aceitado todas as reivindicações do setor, os bloqueios ainda permanecem praticamente inalterados em diversos Estados, inclusive Mato Grosso.

 

Um grupo de caminhoneiros e ativistas percorreu parte da Capital na final do dia.

 

Outros órgãos

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o Ministério Público do Estado também decidiram manter o expediente na sede e nos cartórios eleitorais em todo o Estado.

 

“Não haverá, portanto, suspensão do expediente, nem alteração no horário de funcionamento em virtude da greve dos caminhoneiros. O atendimento ao público acontece nos dias úteis de 7h30 às 13h30”, disse trecho da nota do TRE. O MPE também publicou nota.

 

A Prefeitura de Cuiabá também decidiu retomar o expediente nesta terça.

 

Leia também:

 

Governo e Prefeitura suspendem expediente nesta segunda

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eliseu  29.05.18 10h02
Agora os funcionários públicos vão voltar a não trabalhar só que desta feita na repartição.
4
3
alexandre  29.05.18 08h33
"os carros oficiais estão quase no zero". vai de bicicleta, jegue, andando. acha que o trabalhador normal pode deixar de ir ao emprego por falta de combustível? óbvio que arranja um meio para chegar, sua sobrevivência e da família depende disso. rapaz, o brasileiro precisa parar de ser tonto e começar a agir, não dá mais para deixar a administração na mão desse pessoal aí.
10
2