O deputado federal Coronel Assis (União-MT) realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma visita técnica ao Campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Várzea Grande. A unidade recebeu R$ 6 milhões em emendas indicadas pelo deputado, destinadas a investimentos na estrutura e no fortalecimento do ensino técnico e superior ofertado pela instituição.

Durante a visita, Coronel Assis reafirmou que a educação é uma das prioridades centrais de seu mandato. Para ele, investir em ensino de qualidade é uma das principais ferramentas para garantir oportunidades, promover a profissionalização dos jovens e afastá-los da influência de facções criminosas.
“A formação educacional é um caminho seguro para transformar realidades e fortalecer o desenvolvimento social, e a principal porta para o mercado de trabalho, tirando a juventude das mãos dos criminosos”, disse.
O reitor do IFMT Campus Várzea Grande, professor Júlio Santos, citou a importância da parceria com o parlamentar e o impacto direto das emendas destinadas à instituição.
“O deputado federal Coronel Assis é um dos grandes parceiros da nossa instituição na bancada federal. É uma alegria muito grande poder mostrar para o deputado e para toda a sociedade os resultados do apoio que o Coronel Assis dá para a nossa instituição através das emendas parlamentares".
O deputado ressaltou o alcance social do IFMT e o impacto dos investimentos realizados. “Primeiro dizer que é uma grande honra poder estar no Campus do IFMT em Várzea Grande, a nossa cidade. Isso aqui é mais ensino para os nossos jovens de Várzea Grande e de toda a Baixada Cuiabana. Nós teremos cerca de 1.400 jovens sendo formados aqui na mais alta qualidade técnica, profissionalizante e de nível superior”, disse.
Assis enfatizou que Várzea Grande ganha muito com a presença do IFMT e destacou que as emendas de R$ 6 milhões para o campus reforça seu compromisso com a cidade. “Sou filho dessa terra, sou várzea-grandense, e vamos trabalhar muito pelo nosso município”, concluiu.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|