Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
BRIGA DE FOICE
23.01.2010 | 16h36 Tamanho do texto A- A+

Indicação para cargo na Prefeitura provoca racha no PDT

Partido não se entende para nomear secretário de Esportes da gestão de Wilson Santos

MidiaNews

Toninho que tirar Aurélio Augusto da pasta de Esportes; decisão provoca racha no PDT

Toninho que tirar Aurélio Augusto da pasta de Esportes; decisão provoca racha no PDT

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Por conta da indicação do novo secretário de Esportes e Lazer de Cuiabá, o PDT começa a enfrentar divergências internas. E, pela movimentação dos militantes, deve se prolongar, abrindo a possibilidade de uma intervenção do diretório estadual.

O presidente do diretório municipal, vereador Toninho de Souza, tem articulado com seus aliados a indicação do atual secretário-adjunto, Edmundo Lucas, para o lugar que pertence, atualmente, a Aurélio Augusto, filiado ao próprio PDT.

Mesmo sendo reconhecidamente um dos líderes do movimento negro, o desempenho de Aurélio Augusto é criticado, até mesmo, pelos correligionários que, nos bastidores, o classificam de "incompetente", "sem iniciativa" e "elaborador de projetos pífios".

"O Toninho de Souza tem seus interesses pessoais, sobretudo, em ver no comando o Edmundo Lucas. O problema é que se trata de uma imposição, não houve diálogo com as bases do partido para chegarmos a um consenso", afirmou ao MidiaNews uma fonte pedetista, que preferiu não se identificar.

Graduado em Educação Física e servidor de carreira da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Edmundo Lucas é criticado pelos pedetistas, em função do seu pouco tempo de filiação ao partido.

Grupos do partido consideram que não há participação ativa de Edmundo Lucas no PDT, o que incomoda militantes tradicionais.

Na lista dos pretensos candidatos a vaga de secretário estão os suplentes de vereador Samir Ribeiro e Paulinho Brother. A pasta oferece um orçamento de R$ 12,8 milhões em 2010 e salário mensal de R$ 9,2 mil ao secretário, além de outros privilégios.

Outro lado

O vereador Toninho de Souza não foi localizado pelo MidiaNews para falar sobre o caso. A Câmara Municipal está em recesso.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Antonio  24.01.10 08h44
Você vê como são os partidos, é um atraso para esse país, pensam em só acomodar os filiados, não se importando pela qualificação das pessoas, é triste para a sociedade ver pessoas totalmente desqualificadas assumindo cargos dessas envergaduras, esse Aurélio tanto tempo, já não basta, precisamos de gente qualificadas.
0
0
Janayna Mello  24.01.10 01h18
Lendo essa matéria, lembro do episódio envolvendo o Leonardo Sobrinho do Titio, e vejo o quanto Cuiabá mudou em uma semana na limpeza pública. Foi só o Itamar Wil assumir que ja respiramos novos ares. No esporte, Wilson deveria colocar um cara assim, das bases, pé no chão, e não politiqueiros indicados que não vão pra trabalhar.
0
0
Vilson Anunciação de Arruda  23.01.10 22h21
Esse Eduardo Lucas é ligado a Ricardo Adriane, Riva e Sergio Ricardo, tá mole ou quer mais!!!
0
0