Cuiabá, Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2025
COOPERAÇÃO INTERISTITUCIONAL
20.10.2025 | 15h36 Tamanho do texto A- A+

Instituições assinam termo de cooperação para reforçar combate à corrupção

A iniciativa do Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil

Sesp-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil participou da cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional, realizada nesta segunda-feira (20.10), em Cuiabá.

 

O ato de solenidade foi realizado no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

 

O acordo estabelecido visa à integração de esforços no combate e prevenção aos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, firmado entre o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Controladoria-Geral do Estado e Polícia Civil.

 

O documento foi assinado pela delegada-geral da Polícia CIvil, Daniela Maidel, representando a instituição como um dos órgãos cooperantes em parceria com o Tribunal de Justiça, Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público, Núcleo de Cooperação Judiciária, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral do Estado.

 

No evento o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, destacou a importância da assinatura do termo.

 

“Essa iniciativa representa uma integração efetiva entre o Poder Executivo, os órgãos de controle, o Poder Judiciário e demais instituições públicas. Estamos fortalecendo a conexão entre os órgãos públicos com mais agilidade e eficiência no combate à corrupção. Além das ações preventivas, conduzidas em parceria com a Controladoria-Geral do Estado e o Tribunal de Contas, faremos o enfrentamento direto à corrupção, na recuperação de ativos e na proteção do patrimônio público.

 

Com essa união de esforços e a integração entre os poderes, alcançaremos resultados ainda mais expressivos, fortalecendo o trabalho que as instituições já vêm realizando ao longo dos anos”, destacou o secretário coronel Roveri.

 

Capacitação

 

Cerca de 20 delegados da Polícia Civil participam do curso “Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para a Recuperação de Ativos e o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – Avançado”, promovido pelo Tribunal de Justiça.

 

Durante dois dias, 20 e 21 de outubro, em Cuiabá, o curso reunirá autoridades que atuam no assunto e estão aptas a disseminar o conhecimento visando fortalecer as ações de enfrentamento à corrupção e lavagem de dinheiro.

 

O curso é realizado pelo Tribunal de Justiça, por meio do Comitê Interinstitucional de Defesa do Patrimônio Público e da Escola Superior da Magistratura, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia