Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
INFERNO ASTRAL
19.04.2009 | 09h39 Tamanho do texto A- A+

Irmão de Ralf Leite é preso acusado de extorquir cidadão

Cabo da PM, Edson Leite também teria liderado esquema de compra de voto

MidiaNews

Edson Leite da Silva Júnior irmão do vereador Ralf Leite

Edson Leite da Silva Júnior irmão do vereador Ralf Leite

TÉO MENEZES
A GAZETA

O irmão do vereador cuiabano Ralf Leite (PRTB), Edson Leite da Silva Júnior, foi preso no início da manhã de ontem, por volta das 8h, acusado de extorsão. Cabo da Polícia Militar, ele teve a prisão temporária decretada juntamente com o soldado Vicente Bueno de Barros após ser denunciado por um civil que diz ter sido extorquido por ambos há 12 dias.

Acusado de ser também um dos mentores da compra de voto em favor da campanha de Ralf, Edson Júnior se encontra preso desde a manhã de ontem no 1º Batalhão da Polícia Militar. O caso deve conturbar ainda mais a vida da família Leite, que vive protagonizando repetidos escândalos desde que o vereador foi preso com um travesti menor de idade.

Edson Júnior é lotado no 10º Batalhão e deverá passar pelo menos cinco dias no 1º Batalhão da PM, localizado na Avenida XV de Novembro, no bairro Porto, já que ele foi preso em prisão temporária que poderá ser prorrogada. No fim da manhã, foi preso o soldado Vicente Bueno, já que ambos poderiam interferir nas investigações.

O irmão do vereador Ralf foi preso na sua residência. Depois disso, ele chegou a receber no início da manhã no 1º Batalhão uma visita do seu pai, coronel aposentado Edson Leite da Silva, presidente da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (ASBM/MT), conhecida como Hospital Militar. O coronel não retornou às ligações do jornal A Gazeta para comentar o assunto. Sua secretária afirmou que ele estava em reunião pela manhã e por isso não poderia falar sobre a prisão.

Essa não é a primeira vez que Edson tem complicações com a Justiça. Ele teve o sigilo telefônico quebrado por decisão do juiz eleitoral Rondon Bassil para que seja investigada sua participação no esquema de compra de votos para a campanha de Ralf Leite.

A ação penal teve início depois que Edson Júnior foi detido no dia da eleição no Posto Petrópolis portando requisições de abastecimento, materiais de propaganda eleitoral do irmão, uma maleta e lista de controle de abasteciment

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

José Delgado  20.04.09 17h34
Senhoras Tayla, Cemis e Adany, dificilmente o Ministério Público Estadual, tomaria uma decisão que afrontasse os direitos constitucionais do cidadão, principalmente a de militares. Quase todos os Processos Judiciais que estão surgindo são de caráter eleitoreiro (Perseguição Política)? Os irmãos em questão, irão em particular responder por supostos envolvimentos, em situações diferentes.
0
0
Luiz Gustavo Vieira Silva  20.04.09 16h34
Os filhos são espelhos dos pais , imginem vocês como foi a criação desses dois "pausa para reflexão" rapazes de bem!
1
1
Taylla Cortez  20.04.09 15h52
E MTO TRISTE PENSAR Q POUCOS POLICIAS Q TEMOS ESTAO SENDO ACUSADOS INJUSTAMENTE POR BANDIDOS COMPARADOS COM CIDADAO SOU A FAVOR DOS POUCOS POLICIAS JUSTOS Q TEMOS,INFELIZMENTE A PERSEGUICAO POR FATO DE SER IRMÃO DO VEREADOR CUIABANO!
0
0
Cemis Costa  20.04.09 15h34
O Q ESTÃO FAZENDO COM A FAMÍLIA LEITE É UMA INJUSTIÇA,NÃO PASSA DE CALÚNIAS E INVEJAS CADE AS PROVAS? SÓ ESTAM DANDO TEM PARA OS BANDIDOS,PRENDENDO UM CIDADÃO DE BEM E TRABALHADOR Q É O EDSON,NESSE PAIS É ASSIM SE PERDE TEMPO COM PESSOAS DE BEM E OS LADRÃO E BANDIDOS FICAM GANHANDO TEMPO PARA MATAR,ROUPAR E FAZER INFELIZ AS FAMÍLIAS DE BEM!
0
0
ADANY FLAVIA   20.04.09 15h04
EU ACHO ISSO UMA INJUSTIÇA, MSM PORQUE ESTA SENDO MTO PELO LADO PESSOAL E POLITICO, ANTES DE SER DETIDO TINHA QUE HAVER PROVAS COMCRETAS, HOJE O BANDIDO TEM NOME DE CIDADÃO. ENQUANTO ESTA FALTANDO POLICIAIS, AINDA APRENDEM O POUCO QUE TEMOS QUE PAIS É ESTE QUE JUSTIÇA É ESTA?
0
0