A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu boatos de que vai desistir de disputar o Senado nas eleições de 2026. Ela disse que há pressões políticas, em especial de adversários, mas que sua decisão “não tem mais volta”.
“Eu não vou me vender, não vou ceder à pressão e estou decidida na minha candidatura ao Senado. Isso não tem mais volta. Já tinha dito isso para alguns”, afirmou à imprensa.
“Me disseram que tem grandes agricultores que estão fazendo aposta de que eu não serei candidata, achando que, como eles fazem de praxe, vão comprar todo mundo. E eles estão muito enganados comigo”, emendou.
A deputada negou que precise estar em palanque de algum candidato ao Governo do Estado para se viabilizar eleitoralmente. Segundo ela, o MDB de Mato Grosso – da qual é presidente – tem sua candidatura como “pacificada” e citou ainda que tem apoio popular.
“Vou ser candidata estando no palanque de um ou de outro ou não estando no palanque deles também, porque tenho legitimidade partidária para isso e apoio popular. Muita gente se preocupa com o apoio político, mas esquece que quem elege é o povo”, disse.
“E nós já vimos no passado em muitas candidaturas com peso político forte que perderam a eleição. Então, não estou preocupada com isso. Agora, se eles acham que toda essa pressão e esse movimento vão me fazer desistir, estão muito enganados. Não volto atrás”, acrescentou.
Composição
Janaina tem sido cotada para integrar a chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que é candidato a governador do Estado na eleição do ano que vem. Segundo ela, não há definição sobre o assunto.
“Antes era com meu pai [José Riva], agora é com o senador Wellington. Eles têm que entender que não fui a deputada mais votada porque sou casada com o Diógenes [Fagundes]. Foi pelo trabalho que fiz aqui na Assembleia e pela aprovação que tenho hoje com relação à população de Mato Grosso. E isso vai seguir”.
“Eu não vinculo a minha decisão política, as minhas relações familiares. E todo mundo sabe aqui que não tenho fama aqui de ser pau mandada de ninguém. Vou seguir no meu instinto, que é uma candidatura a Senado”, completou.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
Wellington não descarta aliança com MDB e quer apoio de Janaina
Janaina rebate boatos sobre recuo: “É um projeto consolidado”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|