O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), anunciou que além da sua filiação ao Podemos, vão seguir com ele mais 15 prefeitos, 10 vices e os deputados Beto Dois a Um e Fábio Tardin, em evento no dia 7 de março.

Outras lideranças também o acompanharão, como a esposa dele, Andréia Wagner, prefeita de Jaciara, e a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato.
Max disse que por lei, e devido não liberação do PSB, os vereadores só poderão se filiar em março de 2028.
“Uns 15 a 20 prefeitos, mais ou menos, esse é número de prefeitos e vice-prefeitos que devemos estar filiando no dia 7 de março”, disse.
“Vamos filiar dois deputados estaduais. O deputado Beto Dois a Um e o deputado Fábio Tardin. Também vamos filiar vários pré-candidatos a deputados estaduais, a deputados federais. Ainda 15 prefeitos, os 10 vice-prefeitos”, acrescentou.
Max disse que as lideranças filiadas atualmente ao PSB aproveitarão a janela partidária do mês de março para seguirem seu grupo.
O período é definido pela legislação eleitoral quando eleitos em cargos podem mudar de partido para a eleição deste ano sem perderem os mandatos.
Outros nomes
Russi relacionou ainda entre os que se filiarão ao seu novo partido, o Podemos, a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira; os prefeitos de Tesouro, Isaack Castelo Branco; e de Torixoréu, Thiago Timo.
Ele diz também que muitos ainda serão convidados a se filiarem ao novo partido. O Podemos deve apoiar a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo na eleição deste ano.
Veja vídeo:
Leia mais:
Max critica Taques por “segurar” vereadores: “Não se pode forçar”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|