Presidente do MDB Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva garantiu que os deputados federais Juarez Costa e Emanuelzinho permanecerão na sigla para a disputa pela reeleição no ano que vem.

A declaração rebate uma informação dada pelo presidente do MDB Cuiabá, Francisco Faiad, que disse que os congressistas devem se debandar da sigla por suposto descontentamento.
Segundo Janaina, a permanências dos deputados é certa e as siglas que os sondavam – Republicanos e PSD – já estão cientes disso.
“O Faiad está desinformado. Hoje não tem nenhuma chance de isso acontecer. Eu acredito que os dois vão ficar no partido e os demais partidos também já estão considerando dessa forma”, disse.
“Todos estão montando chapa. A gente acompanha essa discussão. Hoje eu acredito que nenhum dos dois vá sair do partido”, completou.
Janaina contou que toda semana tem ido a Brasília para discutir as eleições de 2026 junto ao diretório nacional, presidido pelo deputado federal Baleia Rossi.
“As discussões estão sendo feitas junto à nacional, eu estou toda semana lá em Brasília. A gente tem conversado muito e tem tudo para dar certo e a chapa do MDB continuar com uma grande representatividade em Brasília, no Congresso Nacional”, disse.
A intenção, segundo Janaina, é permanecer com as duas, das oito, cadeiras de Mato Grosso na Câmara Federal.
Leia mais sobre o assunto:
Faiad diz que chapa do MDB para Câmara deve perder os dois federais
MDB tem lista com nove candidatos à Câmara Federal; veja nomes
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|