Cuiabá, Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
RACHA NO MDB
07.10.2020 | 15h50 Tamanho do texto A- A+

Janaina rompe com Emanuel e decide apoiar França ao Alencastro

Decisão de deputada ocorreu após o prefeito trocar farpas com José Riva, por ter sido citado em delação

MidiaNews

A deputada Janaina Riva, que decidiu apoiar adversário de Emanuel

A deputada Janaina Riva, que decidiu apoiar adversário de Emanuel

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rompeu com o prefeito e candidato à reeleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e decidiu apoiar a candidatura do apresentador de TV Roberto França (Patriota).

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da parlamentar, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira (7).

 

O motivo oficial, entretanto, ainda não foi informado, mas a decisão ocorre poucas semanas após Emanuel e o pai de Janaina, o ex-deputado José Riva, trocarem críticas por meio da imprensa por conta de uma delação premiada.

 

"Só podemos confirmar o apoio ao Roberto, mas a deputada não vai se manifestar por enquanto por conta do período de amamentação", disse a assessoria.

 

A deputada não vai se manifestar por enquanto por conta do período de amamentação

Em agosto deste ano, antes da disputa e do cenário serem definidos, a deputada chegou a elogiar Emanuel e disse que ele não teria adversários “consolidados” à disputa pelo Palácio Alencastro.

 

Troca de farpas

 

Em setembro, Emanuel Pinheiro classificou como "bandido" e "leviano" o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

 

Isso porque Riva afirmou, em acordo de delação premiada, que Emanuel, quando deputado estadual, recebeu um total de R$ 2,4 milhões em ilícitos entre 2011 e 2015.

 

“Em relação a delação do José Riva está na cara que é mais uma jogada baixa de nossos adversários. Ele é o maior ficha do suja do País. Que moral tem ele e falar de mim? Prove que deu R$ 3 milhões para o então deputado Emanuel Pinheiro. Cadê esse dinheiro? Larga de ser bandido e leviano”, afirmou.

 

Em resposta, Riva afirmou que só pagou propina a deputados estaduais à época porque, como chefe da Mesa Diretora da Casa, era extorquido por parlamentares.   

 

“Ele sabe o que ele fez, tem a consciência disso. O meu compromisso não é provar nada para ele, o meu compromisso é com a Justiça. O meu CPF deve estar sujo por pessoas como ele, que viviam achacando a Mesa Diretora. E meu único erro foi aceitar isso”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Hoje, Emanuel não tem adversário consolidado para vencê-lo”

 

“Meu CPF está sujo por gente como ele, que achacava a Mesa”

 

Emanuel a Riva: “Que moral ele tem? Larga de ser bandido, leviano”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ALEXANDRE  08.10.20 19h36
seria um contra senso ela apoiar o emanuel, só que pior é apoiar o frança,
2
2
Agenor   08.10.20 13h02
Que decepção, apoiar quem acabou com servidor público, meu voto a nobre deputada não vê mais. Traidora de partido e ainda vai para pior candidato
7
9
Luciana   08.10.20 11h55
Que decepção Janaina!! Apoiar Roberto França que arrebentou c a prefeitura, atrasou salários dos servidores e ainda fez o servidor ser fiador do empréstimo que ele fez. Servidores tem memória!
28
7
Silval   08.10.20 10h29
Não acredito nisso, pensei que quando votei na senhora, fosse diferente, mais está no mesmo caminho dos outros, primeiro era oposição fervorosa do governador, de uma hora pra outra pulou o barco, sempre diz estar do lados dos servidores, cujo prefeito valorizou em sua gestão inteira, e por fim vai apoiar um cara que arrebentou c a vida dos servidores municipais, é muita decepção por parte da senhora ...
29
12
Ana B.da Silva  08.10.20 09h47
Ana B.da Silva, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas