Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
PAIAGUÁS 2026
09.07.2025 | 09h37 Tamanho do texto A- A+

Jantar com "PIB" do agro e da política reforça apoio a Pivetta

Encontro reuniu nomes como o governador Mauro Mendes e o megaempresário Blairo Maggi

Victor Ostetti/MidiaNews

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, que é candidato ao Paiaguás em 2026

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, que é candidato ao Paiaguás em 2026

DA REDAÇÃO

Os principais nomes da política e do agronegócio mato-grossense reforçaram, na noite desta terça-feira (9), o apoio à candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás em 2026.

 

Um jantar realizado na chácara do empresário Eraí Maggi, em Cuiabá, reuniu políticos como o governador Mauro Mendes (União), o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, além do suplente de senador Mauro Carvalho (PRD).

 

Também estiveram os deputados estaduais Valmir Moretto, Diego Guimarães e Nininho, do Republicanos, além dos ex-deputados federais Neri Geller (PP) e Adilton Sachetti (Republicanos). 

 

Entre os empresários estava ainda o mega-produtor Blairo Maggi.

 

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, apresentado por Roberto França, o ex-senador Cidinho Santos (Progressistas), atual presidente do conselho administrativo da Nova Rota do Oeste, deu detalhes sobre o encontro.

 

Segundo Cidinho, Marcos Pereira falou da possibilidade de uma federação entre Republicanos e MDB e que, havendo essa junção, a prioridade da sigla será eleger Otaviano Pivetta em Mato Grosso.

 

“O Blairo Maggi reiterou apoio ao Otaviano Pivetta, o governador Mauro Mendes da mesma forma, o Eraí Maggi...”, afirmou Cidinho em entrevista ao Resumo do Dia. “Todos os presentes falaram da importância da continuidade do Governo Mauro Mendes e essa continuidade é o Otaviano Pivetta”.

 

Conforme o ex-senador, a reunião foi proveitosa porque serviu para alinhar o apoio a Pivetta, que é um vice leal a Mendes.

 

Cidinho também descartou a possibilidade de o governador deixar o União e se filiar ao Republicanos. “Isso não foi discutido. Mauro está muito bem no União”.

 

Sobre a intenção do senador Jayme Campos (União) de ser o candidato do partido, apesar do apoio do governador a Pivetta, Cidinho explicou que isso será discutido em 2026.

 

Pivetta também conversou com o jornalista. “Mauro nunca deixou dúvida sobre isso (candidatura). Minha conversa com o Mauro sempre foi objetiva. Temos uma parceria que começou 15 anos atrás”.

 

Ao contrário do que afirmou Cidinho, Pivetta afirmou que não deverá haver uma federação entre MDB e Republicanos.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia