O senador Jayme Campos (União) disse estar “surpreso” e classificou como “exagerada” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que decretou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22).

“Eu confesso que estou surpreso. Não saiu a condenação, ele estava em prisão domiciliar. Na minha opinião, foi exagero”, afirmou ao MidiaNews.
Para Jayme, o Supremo tem adotado medidas “exageradas” tanto neste caso quanto em outras prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023, processo pelo qual Bolsonaro é julgado pelo STF.
“As penalidades aplicadas a ele são exageradas diante do crime cometido”, afirmou o senador, lembrando que Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão.
Prisão preventiva
A prisão preventiva foi decretada por Moraes neste sábado (22) sob o argumento de garantir a ordem pública.
O filho do ex-presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), havia convocado uma vigília para a noite deste sábado, em frente à casa do pai em Brasília, onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar desde agosto.
O ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos de prisão por golpe de Estado, organização criminosa armada e outros crimes.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|