Cuiabá, Domingo, 11 de Janeiro de 2026
DIREITA UNIDA; VÍDEO
23.10.2025 | 14h03 Tamanho do texto A- A+

Juarez pede para WF desistir: “Muita gente trabalhando por isso”

Ele teve a conversa com Fagundes em voo de Brasília para Cuiabá na noite de quarta-feira

Mayke Toscano/Secom-MT

O deputado federal Juarez Costa, que disse para senador conversar com Pivetta e recuar candidatura

O deputado federal Juarez Costa, que disse para senador conversar com Pivetta e recuar candidatura

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que pediu para que o senador Wellington Fagundes (PL) desista de sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso para apoiar o vice-governador e também pré-candidato, Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa.

 

Ele afirmou ter tido uma conversa com Fagundes durante um voo de Brasília para Cuiabá na noite desta quarta (22), onde teria conversado com o senador e o aconselhado a desistir.

 

Tem bastante gente trabalhando aí [para que Wellington desista], muita gente, não é pouca não

Segundo Juarez, ele e um grupo grande de pessoas tem trabalhado na tentativa de convencer o senador pela desistência e para unir a direita no Estado, o PL e o grupo do governador Mauro Mendes (União).

 

“Falei ‘cara, porque que você não conversa com o Pivetta? Você tem mais 4 anos pra lá pra frente, e depois você pode sair candidato a Senado’. O Pivetta é um cara que dá continuidade ao bom trabalho que está acontecendo, ele é muito competente, muito capaz”, disse à imprensa na manhã desta quinta-feira (23).

 

“Tem bastante gente trabalhando aí [para que Wellington desista], muita gente, não é pouca não. Eu vi o Wellington ontem, que deu certo voltarmos no mesmo avião, eu fiz essa conversa e ele está muito tranquilo, mas tem muita gente trabalhando nisso aí. Para você formar uma candidatura são muitas vozes [ouvidas]”, completou.

 

Segundo o emedebista, a preferência por Pivetta vem até dos prefeitos do próprio PL no estado.

 

“Se você pegar os prefeitos do PL do Estado de Mato Grosso, eles querem o Pivetta. Se você pegar Abilio [em Cuiabá], o [Claudio Ferreira] de Rondonópolis, o [Roberto Dorner] de Sinop, esse pessoal quer o Pivetta. Então eu acho que vai haver um entendimento [pela candidatura do Otaviano]”, disse.

 

Pivetta e Juarez são próximos e em maio o deputado chegou a declarar que iria se filiar ao Republicanos na janela partidária do início de 2026. A decisão, entretanto, deve depender da força da chapa do MDB para a Câmara Federal, já que ele buscará a reeleição.

 

Vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Zilbo Fortes  24.10.25 14h16
Lembra quando insistiu na candidatura ao Senado todo mundo pediu pra ele não seguir enfrente e, ele foi contra tudo todos e se elegeu para Senador, então amigo vá em frente e será o nosso Governador a partir de 2027.
4
2