O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que pediu para que o senador Wellington Fagundes (PL) desista de sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso para apoiar o vice-governador e também pré-candidato, Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa.
Ele afirmou ter tido uma conversa com Fagundes durante um voo de Brasília para Cuiabá na noite desta quarta (22), onde teria conversado com o senador e o aconselhado a desistir.
Segundo Juarez, ele e um grupo grande de pessoas tem trabalhado na tentativa de convencer o senador pela desistência e para unir a direita no Estado, o PL e o grupo do governador Mauro Mendes (União).
“Falei ‘cara, porque que você não conversa com o Pivetta? Você tem mais 4 anos pra lá pra frente, e depois você pode sair candidato a Senado’. O Pivetta é um cara que dá continuidade ao bom trabalho que está acontecendo, ele é muito competente, muito capaz”, disse à imprensa na manhã desta quinta-feira (23).
“Tem bastante gente trabalhando aí [para que Wellington desista], muita gente, não é pouca não. Eu vi o Wellington ontem, que deu certo voltarmos no mesmo avião, eu fiz essa conversa e ele está muito tranquilo, mas tem muita gente trabalhando nisso aí. Para você formar uma candidatura são muitas vozes [ouvidas]”, completou.
Segundo o emedebista, a preferência por Pivetta vem até dos prefeitos do próprio PL no estado.
“Se você pegar os prefeitos do PL do Estado de Mato Grosso, eles querem o Pivetta. Se você pegar Abilio [em Cuiabá], o [Claudio Ferreira] de Rondonópolis, o [Roberto Dorner] de Sinop, esse pessoal quer o Pivetta. Então eu acho que vai haver um entendimento [pela candidatura do Otaviano]”, disse.
Pivetta e Juarez são próximos e em maio o deputado chegou a declarar que iria se filiar ao Republicanos na janela partidária do início de 2026. A decisão, entretanto, deve depender da força da chapa do MDB para a Câmara Federal, já que ele buscará a reeleição.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|