Cuiabá, Sexta-Feira, 25 de Julho de 2025
PAIAGUÁS 2022
27.09.2021 | 07h30 Tamanho do texto A- A+

Lafin, Leitão e Maris: PSDB avalia nome para disputar o Governo

Mesmo apoiando atual gestão, legenda defende candidatura própria em 2022 para “não acabar”

Montagem/MidiaNews

O prefeito Ari Lafin, o ex-deputado Nilson Leitão e o ex-prefeito Francis Maris: de olho no Governo de MT

O prefeito Ari Lafin, o ex-deputado Nilson Leitão e o ex-prefeito Francis Maris: de olho no Governo de MT

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O PSDB em Mato Grosso discute internamente a viabilidade de lançar uma candidatura ao Governo do Estado em 2022. Para a disputa, três nomes já foram colocados à disposição: do prefeito de Sorriso Ari Lafin, do ex-deputado federal Nilson Leitão e do ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris.

 

Segundo o Diretório Estadual do partido, as discussões internas já foram iniciadas e a definição de um candidato não significa um descontentamento da legenda com a atual gestão do governador Mauro Mendes (DEM).

 

Atualmente, o PSDB integra a base do democrata, que deve sair à reeleição, tendo o deputado Wilson Santos inclusive como vice-líder do Governo no Parlamento.

 

Até dois meses atrás, apenas o nome de Ari Lafin havia sido colocado à mesa para discussão. Já Francis Maris sairia candidato ao Senado, para a única vaga disponível para Mato Grosso.

 

Vinte dias atrás, porém, o ex-prefeito de Cáceres teria passado a “namorar” uma candidatura ao Palácio Paiaguás.

 

Nesse meio tempo, Leitão também se colocou à disposição para o cargo. O nome dele, aliás, teria sido sondado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que em caso de apoio, resultaria em seu rompimento com o ninho tucano.

 

Isso porque, o PSDB terá prévias internas em breve para definir um candidato à presidência da República. Hoje, a disputa está polarizada entre os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).

 

A definição interna do partido sobre quem será o candidato ao Paiaguás deve ocorrer entre os próprios postulantes até as convenções do ano que vem, sem necessidade de prévias internas, segundo o Diretório.

 

Apoio a Mendes

 

Conforme a Executiva Estadual, um partido do tamanho do PSDB que não tem candidatura própria, acaba, razão pela qual defendem o lançamento de um nome ao Governo do Estado.

 

Um apoio a Mendes na disputa poderia ocorrer em um eventual segundo turno, caso o adversário não seja o candidato tucano.

 

Leia mais:

 

PSDB quer ampliar bancada na AL e estuda Lafin para o Governo

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Raul  27.09.21 23h33
Raul, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Luis  27.09.21 10h21
Este PSDB já deu o que tinha de dar acabou não mas ninguém acorda sou filiado ao PSDB estou desfiliando
5
3
Graci Ourives de Miranda  27.09.21 09h55
CANDIDATOS AO PAIAGUÁS DEVERIAM ATENDER A NECESSIDADE DO POVO: "SEM" sem casa, sem emprego, sem cultura, sem saúde...e muitos "SEM" alimento... etc..
3
2